CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Astro de A Culpa é das Estrelas é acusado de estupro e rebate: "Não é o que aconteceu"

Ansel Elgort foi acusado de ter estuprado jovem chamada Gabby

Redação Publicado em 21/06/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansel Elgort também atuou em Baby Driver - Reprodução/Sony Pictures
Ansel Elgort também atuou em Baby Driver - Reprodução/Sony Pictures

Ansel Elgort, famoso por ter protagonizado o romance adolescente A Culpa é das Estrelas e o longa Baby Driver, esteve envolvido em uma enorme polêmica nesta semana. Nas redes sociais, uma jovem chamada Gabby acusou o ator de tê-la estuprado quando ela tinha 17 anos de idade.

As acusações ganharam repercussão na mídia e, diante disso, o norte-americano resolveu se manifestar. "Fiquei angustiado de ver os posts nas redes sociais sobre mim que vêm circulando nas últimas 24 horas. Eu não posso alegar que entendo os sentimentos de Gabby, mas a sua descrição dos eventos simplesmente não é o que aconteceu", disse ele.

"Eu nunca agredi e nunca agrediria alguém. O que é verdade é que em 2014, em Nova York, quando eu tinha 20 anos, Gabby e eu tivemos uma relação breve, legal e inteiramente consensual relação", completou. "Infelizmente, eu não lidei com o término bem. Eu parei de responder a ela, o que é uma coisa imatura e cruel de se fazer com alguém. Eu sei que essa desculpa atrasada não me absolve do meu comportamento inaceitável quando eu desapareci", prosseguiu Ansel.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @ansel em

"Olhando para trás e a minha atitude, eu me sinto enojado e extremamente envergonhado pela forma como agi. Eu sei que preciso continuar a refletir, aprender e trabalhar para crescer a empatia", concluiu o ator.

+Leia mais: Astro de The Ranch e That 70's Show é processado por estupro de três mulheres

ENTENDA O CASO

Segundo a acusadora, o ator interagiu com ela em uma rede social, desejando-lhe feliz aniversário e passando o contato do seu Snapchat pessoal. Gabby mostrou em seu relato um print dessa conversa inicial. Eles teriam trocado mensagens pelo aplicativo e eventualmente se encontraram.

Quando o ato sexual iniciou, no entanto, Gabby sentiu dores intensas. "Sabendo que era a minha primeira vez e vendo que eu estava chorando de dor, ele não perguntou se eu queria parar. Ele só disse: 'Precisamos fazer você se acostumar com isso'", escreveu ela.

"Eu não estava mais presente naquele momento, mentalmente. Eu simplesmente me dissociei, deixei minha mente ir embora. Sabia que não conseguiria sair de lá. Eu só tinha 1,57m e 44 quilos", relatou ainda.

"Eu era tão jovem, e ele sabia disso. Ele também me disse coisas como: 'Você será uma jovem muito bonita em alguns anos'. Eu tinha 17 anos, p*rra. Ele também me pediu nudes, e perguntou se não poderíamos fazer sexo a três com uma amiga minha, que também era menor de idade", prosseguiu Gabby em seu relato. "Eu não contei isso a ninguém, porque ele me disse que 'arruinaria a sua carreira'. Ao invés disso, eu fiquei me perguntando o que eu fiz de errado", disse. "Anos depois, eu ainda tenho estresse pós-traumático, ataques de pânico. Comecei a ir à terapia recentemente".

Por fim, a jovem relatou que estava se sentindo pronta para contar o que aconteceu com o ator para "se curar".

+Leia mais: Juiz pergunta se vítima de estupro "sabe fechar as pernas" e perde a licença nos EUA

MAIS DENÚNCIAS

Com a repercussão do caso de Gabby, que já foi compartilhada mais de 43 mil vezes no Twitter, uma segunda denúncia veio à tona. A história da jovem Esther é semelhante a de Gabby, incluindo o uso do Snapchat. "Ansel Elgort, eu sei que você ainda me segue. Lembra quando me mandou essas mensagens quando eu tinha 15 anos e você tinha 21?", escreveu ela, mostrando supostos prints das interações entre os dois.

"Você é muito fofa. Gostaria que você fosse mais velha", escreve Ansel em uma das imagens. "Se você contar isso a alguém, ou aos seus pais, todos ficarão bravos, mas eu quero que você venha ao meu quarto de hotel quando eu estiver em Londres. Quero te beijar, você é tão bonita", diz em outra.