Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » Emocionada

Atriz de 'As Branquelas' desabafa sobre aborto aos 15 anos

Busy Philipps comentou em seu programa na TV americana sobre uma lei polêmica sobre aborto aprovada nos EUA

Redação Digital Publicado em 08/05/2019, às 11h41 - Atualizado às 11h41

Busy Philipps em seu programa na TV americana
Busy Philipps em seu programa na TV americana - Reprodução/E!

Conhecida por ter atuado no filme As Branquelas e em séries como Cougar Town, a atriz e apresentadora Busy Philipps deu na noite de ontem (7) um depoimento emocionante ao revelar que precisou realizar um aborto aos 15 anos. 

O comentário da atriz foi feito no seu Busy Tonight, que vai ao ar pelo canal E! nos EUA. A atriz decidiu falar sobre a sua história pessoal por causa da aprovação, também ontem, de uma lei polêmica sobre aborto no estado americano da Georgia. 

"Aqui no Busy Tonight, nós tentamos não falar sobre política", ela iniciou seu discurso. "Mas acontece que tentar ser uma mulher neste mundo já é algo político", disse a apresentadora. Em seguida, Busy pediu para que os telespectadores, independentemente de suas crenças ou religiões, ouvissem seu depoimento com atenção. 

"Esta manhã, o governador da Georgia (Brian Kemp) assinou uma lei que proíbe, efetivamente, abortos a partir de cinco a seis semanas de gravidez. Isso é antes da maioria das mulheres descobrirem que estão grávidas", explicou. "Eu sei que as pessoas têm opiniões fortes sobre aborto, então deixem eu dizer isso: mulheres e seus médicos estão na melhor posição para tomar decisões sobre o que é melhor. Ninguém mais", declarou. 

++ Jessica Chastain critica cena que Sansa Stark fala sobre estupro em 'Game of Thrones'

Em seguida, ela falou sobre o que ela acredita ser a realidade. "Nenhuma lei que criminaliza aborto vai impedir ninguém de tomar essa decisão totalmente pessoal, mas essas leis vão por mais mulheres em risco. Toda mulher merece compaixão e cuidado, não julgamentos e interferência sobre seus próprios corpos."

A atriz também apresentou uma estatística e fez um depoimento sobre quando fez um aborto aos 15 anos de idade. "Uma em cada quatro mulheres vai fazer um aborto antes dos 45 anos. Essa estatística, muitas vezes, surpreende as pessoas, talvez você esteja aí sentado pensando, 'eu não conheço uma mulher que tenha feito aborto'. Bem, você me conhece."

"Eu fiz um aborto quando tinha 15 anos", disse emocionada. "Eu estou dizendo isso porque eu estou genuinamente preocupada com mulheres e garotas nesse país. Acho que precisamos conversar mais e compartilhar mais as nossas histórias", finalizou. 

++ Kim Kardashian fará documentário sobre sua jornada para se tornar advogada

O programa Busy Tonight estreou este ano, mas foi cancelado pelo canal E! em sua primeira temporada. Busy Philipps tem apenas mais seis episódios do programa pela frente.

Veja, abaixo, o vídeo com o depoimento da apresentadora: 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!