CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA

Babu, do BBB20, criou nome artístico a partir de apelido racista: 'Foi uma tormenta na minha vida'

O ator fez a revelação em entrevista para Marília Gabriela, em 2014, ao contar sobre o surgimento de seu nome

Redação Publicado em 09/03/2020, às 13h55 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Babu Santana no Big Brother Brasil 20 - Gshow
Babu Santana no Big Brother Brasil 20 - Gshow

Babu Santana, que está confinado no Big Brother Brasil 20, na verdade nasceu Alexandre e criou o nome artístico a partir de um caso de racismo que sofreu na época da escola. A revelação curiosa, feita em entrevista para Marília Gabriela quando divulgava o filme Tim Maia, em 2014, voltou a tona já que o ator está na boca do povo pela sua participação no reality da Globo.

O carioca contou que era chamado de babuíno, um animal primata, quando foi goleiro do time de futebol da escola e sofreu bastante com o ocorrido. A história mudou quando um grande amigo foi chamá-lo assim, foi advertido pelo ator e acabou criando o apelido Babu.

"Tinha as Olimpíadas na escola que eu era o goleiro, porque eu era o mais alto do nosso time então eu acabava indo pro gol", relatou. "E aí eles inventaram uma musiquinha, porque eu era meio indisciplinado então eu sempre ficava de castigo em uma turma mais velha assim do segundo grau", contiunou.

+ Leia Mais: BBB20: Babu não está com medo de ir para o paredão de novo: "Vim competir"

"E aí um belo dia eu fui no jogo e eu era muito espalhafatoso, muto brigão e aí um moleque falou 'Olha aí ó parece um babuíno que tava la passando no vídeo, de primatas, parece o babuíno lá do vídeo", completou. "Eu lembro quando acabou a musiquinha e eu voei na galera e bati em quem eu via na frente. Foi uma tormenta na minha vida", acrescentou.

"Até um dia que um grande amigo meu. Inclusive, eu tive contato com ele há pouco tempo, e ele veio e falou 'E aí babuíno!' e aí eu virei pra dar, ne? E ele era deficiente físico e aí eu falei 'Pô, não faz isso, cara! Pô, você!' e aí ele disse 'Não, ta bom, cara! Então vou te chamar só de Babu", concluiu ao contar que a partir daí adotou o nome.

+ Leia Mais: BBB20: Marcela é acusada de ser racista com Babu; entenda o motivo

Ele ainda comentou sobre a coincidência de seu pai ter o mesmo apelido de Babu, mas por um outro motivo, fazia referência a um personagem animado, que era um gênio da lâmpada atrapalhado, e isso motivou a escolha de continuar com o apelido. Confira o relato:


Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

1. Echo Dot 3ª geração:https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5:https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração:https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8:https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.