CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / DOCUMENTO

Billie Eilish, Lady Gaga e Ariana Grande estão entre os 140 artistas que assinaram carta pró-aborto

Artistas fazem parte de campanha da Planned Parenthood, organização de saúde reprodutiva dos Estados Unidos e do mundo

Redação Digital Publicado em 27/08/2019, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish, Lady Gaga e Ariana Grande (Reprodução/YouTube/Instagram)
Billie Eilish, Lady Gaga e Ariana Grande (Reprodução/YouTube/Instagram)

Grandes nomes da música mundial assinaram uma carta declarando seu apoio público em favor do aborto. Lady Gaga, Ariana Grande, Miley Cyrus, Lizzo, John Legend e Billie Eilish são alguns dos artistas que manifestaram apoio à Planned Parenthood - organização sem fins lucrativos que oferece cuidados de saúde reprodutiva nos Estados Unidos e em todo o mundo.

O apoio a causa vem depois de uma onda de leis anti-aborto em vários estados norte-americanos, como nos casos da Geórgia, que prevê proibição do ato após seis semanas de gravidez e do Alabama, na qual uma lei proíbe a interrupção da gravidez até em casos de violência ou de incesto. 

Ontem (26), a organização Planned Parenthood divulgou um grande anúncio na Billboard para a campaha #BansOffMyBody, que trazia assinaturas dos artistas e continha uma carta em apoio contra a proibição do aborto. 

Pelo Instagram da organização, Billie Eilish disse que luta pelo acesso justo e igualitário dos direitos reprodutivos. ''Não podemos viver livremente e movimentar-nos totalmente no mundo quando nosso direito básico de acessar os cuidados de saúde reprodutiva que precisamos está sob ataque. Toda pessoa merece o direito de controlar seu corpo, sua vida e seu futuro'', escreveu o perfil da organização ao creditar Billie Eilish. 

++Rihanna se revolta com lei anti-aborto: 'Idiotas tomando as decisões pelas mulheres'

O documento também foi assinado por The 1975, Demi Lovato, Fetty Wap, Miguel e Hayley Kiyoko.