Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » DESABAFO

Bruna Marquezine quase abandonou carreira de atriz por causa de machismo

A atriz relatou a objetificação de seu corpo ainda na adolescência: "Eu não tinha maturidade pra lidar com aquilo"

Redação Publicado em 10/09/2019, às 09h59

Personagem Lurdinha em cena da novela
Personagem Lurdinha em cena da novela - Divulgação/Rede Globo

Bruna Marquezine começou a atuar e trabalhar como modelo ainda na infância, aos 5 anos de idade. Em entrevista ao portal Terra, a atriz, hoje com 24 anos relembrou suas primeiras experiências com o machismo na indústria fonográfica e os impactos disso em sua vida.

Foi com seu papel na novela global Salve Jorge, de 2012, que ela sofreu com o machismo dos telespectadores.  "Eu tinha 17, 18 anos... Estava fazendo uma personagem na novela, a Lurdinha, e vi meu corpo sendo objetificado. Foi um tanto difícil ver as pessoas misturando ficção e vida real", desabafou.

A personagem, considerada pela atriz a mais sexy de sua carreira, sempre aparecia na novela com roupas curtas que valorizavam seu corpo. "Eu não tinha maturidade pra lidar com aquilo e não entendia aquilo." Ela diz que o teor sexual de Lurdinha fez com que pessoas transferiam e confundiam a "ficção pela realidade", fazendo com que ela fosse tratada de maneira machista pelas pessoas. 

"Ver que, porque seu corpo está exposto em rede nacional, as pessoas podiam me julgar e me tratar de forma diferente...", reclama. Na época, a atriz era alvo de muitas notícias falsas com relação a sua vida amorosa, mesmo ainda sendo muito jovem, com 18 anos recém completados. "Foi a primeira vez que cogitei parar de atuar. Ainda bem que tive uma rede de apoio que me ajudou a entender e não desistir".

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!