CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / #criminalizaSTF

Cantoras se mobilizam a favor da criminalização da homofobia na espera de decisão no STF

O julgamento da aprovação da punição acontece nesta quinta-feira (23)

Redação Digital Publicado em 23/05/2019, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Mercury em frente ao STF - Reprodução/Instagram
Daniela Mercury em frente ao STF - Reprodução/Instagram

O julgamento do Supremo Tribunal Federal,que acontece nesta quinta-feira (23) e retoma o debate sobre criminalizar a homofobia no Brasil, gerou movimentação de artistas nas redes sociais. As famosas incentivam a decisão que puna a discriminação por condição sexual ou identidade de gênero da mesma maneira que o racismo.

As postagens seguem da hashtag #criminalizaSTF, disseminando o movimento.

A cantora Daniela Mercury convocou a população para acreditar na aprovação da lei e comparecer em frente ao STF em prol da luta. "Confirmado para hoje o julgamento  pela criminalização da homofobia", escreveu. "Contamos com o apoio de todos os brasileiros nessa corrente de amor e esperança na justiça.Estaremos 12h30 na frente do STF para dar um abraço simbólico nos ministros.Junte-se a nós", finalizou.

Ela ainda postou um texto do ministro Celso de Mello em seu Instagram, que é a favor da decisão, com foto em frente ao STF, na companhia da esposa, asteando uma bandeira LGBT. "As pessoas de orientação sexual diversa devem gozar de todos os direitos que têm as pessoas livres e iguais, sob a proteção da lei e da Constituição", diz um trecho do texto.

Sandy também deixou sua força em  perfil no Instagram. "Todo LGBT merece viver", postou a cantora.

A drag queen Aretuza também se pronunciou em prol da luta. "É, mais uma vez nos vemos em um momento de pressionar nosso governo para que eles nos protejam! Hoje tem o julgamento pela criminalização da homofobia. Vamos nos unir, postar muito sobre isso pois é NECESSÁRIO", escreveu.

+ Rihanna se revolta com lei anti-aborto: 'Idiotas tomando as decisões pelas mulheres'

IZA chegou a retweetar a postagem de Daniela, usando a hashtag #criminalizaSTF como legenda.