CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Casey Affleck assume culpa em casos de assédio e se diz apoiador do movimento #MeToo

Ator e produtor norte-americano foi acusado por casos de assédio sexual durante as filmagens de um longa em 2010

Redação Digital Publicado em 06/08/2019, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casey Affleck em Manchester a Beira Mar - Reprodução/Amazon Studios
Casey Affleck em Manchester a Beira Mar - Reprodução/Amazon Studios

O ator Casey Affleck admitiu sua culpa nos escândalos de assédio sexual dos quais foi acusado. Durante o podcast norte-americano Armchair Expert, comandado por Dax Shepard, o ator e produtor confirmou "várias festas" no set e que a total reponsabilidade era dele.

A produtora Amanda White e a diretora de fotografia Magdalena Gorka acusaram o ator de assédio sexual durante as filmagens do longa Eu Ainda Estou Aqui, de 2010. Sobre o caso, ele disse ao podcast: ''Rolaram algumas festas porque esse era o conteúdo desse documentário, então gravávamos tudo. Era confuso para todos e foi, deliberadamente, minha responsabilidade. A intenção era ter a equipe como parte do filme. Eu não sei o quanto eles estavam cientes disso". 

Casey Affleck ainda disse que é um dos apoiadores do #MeToo, movimento anti-assédio nascido em Hollywood depois que várias mulheres da indústria denunciaram homens em posição de poder no entretenimento. Ele confessou que a responsabilidade de tolerar um ambiente de trabalho não profissioal também era dele.

''Acho que é uma lição que tive que aprender e ser humilde sobre, pois eu era o produtor. Antes de me manifestar, gostaria de apoiar as vítimas, mas senti que o melhor que poderia fazer era ficar quieto.'', afirmou.

Sobre o assunto, o ator ainda revelou achar um absurdo pessoas que não apoiam a igualdade entre as pessoas. ''Quem não apoiaria o #MeToo? Que existam pessoas que não acreditam em igualdade e que pensem que o ambiente de trabalho deva ser um ambiente perigoso para algumas pessoas é um absurdo", disse Casey. 

++Disney exclui cena de 'teste do sofá' em 'Toy Story 2' devido a movimento #MeToo

O caso movido pela produtora Amanda White e por Magdalena Gorka foi encerrado com um acordo extrajudicial com o ator e produtor de Hollywood.