Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » LUTO

Chadwick Boseman é homenageado pela Academia do Oscar: "Perda imensurável"

O ator morreu aos 43 anos na luta contra um câncer de cólon

Redação Publicado em 29/08/2020, às 11h17 - Atualizado às 13h06

Chadwick Boseman como Pantera Negra
Chadwick Boseman como Pantera Negra - Divulgação/Marvel

Chadwick Boseman foi homenageado pela Academia do Oscar após a notícia de sua morte precoce aos 43 anos de idade. Vítima de um câncer no cólon, o eterno Pantera Negra se destacou na indústria cinematográfica ao viver o primeiro super-herói negro da Marvel. 

Como Rei de Wakanda, país fictício da África, o ator deixou marcas eternas na história das produções com a representatividade do negro em posição de poder nas telonas.

Nascido na Carolina do Sul, o ator se formou na Howard University e estrelou na TV na série Parceiros da Vida, em 2003. No cinema, ele também participou de filmes como Get on Up e King: Uma História de Vingança, além de estrelar os longas da franquia Vingadores.

+ Leia Mais: Elenco de Vingadores lamenta a morte de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra

Lembrando que o filme Pantera Negra garantiu as estatuetas de Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte no Oscar 2019. "Uma perda incomensurável. De Pantera Negra a Da 5 Bloods, Chadwick Boseman trouxe força e luz para a tela, todas as vezes", escreveu o perfil oficial da Academia. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

An immeasurable loss. From "Black Panther" to "Da 5 Bloods," Chadwick Boseman brought strength and light to the screen, every time.

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy) em

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!