Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » ATIVISMO

Como Joaquin Phoenix "veganizou" as temporada de premiações pelos bastidores

Ator é conhecido por seu ativismo em prol dos animais e é vegano declarado

Redação Publicado em 04/02/2020, às 13h55 - Atualizado às 14h43

Joaquin Phoenix em entrevista para o apresentador Jimmy Kimmel
Joaquin Phoenix em entrevista para o apresentador Jimmy Kimmel - YouTube

No mês passado, Joaquin Phoenix dominou as categorias de melhor ator no Globo de Ouro, no Critics 'Choice Awards e no SAG Awards por sua atuação em Coringa. Agora ele é o favorito para o Oscar, que acontece no próximo domingo, dia 9.

Phoenix é conhecido por não gostar do circuito de premiações e evitar posar para fotos. Nesta temporada, porém, ele entrou em cena e combinou sua corrida pelo Oscar com seu ativismo em prol dos direitos dos animais e das mudanças climáticas.

"Para alguém que está tendo um momento culminante em sua carreira, ele está retribuindo ao mesmo tempo", diz a atriz Jorja Fox em entrevista para o The Hollywood Reporter. Ela é produtora do documentário sobre direitos dos animais The Animal People, produzido por Phoenix, um vegano de longa data.

O ator tem comparecido em diversos eventos e protestos a favor dos animais. Inclusive, chegou a ir em um antes de receber um prêmio no Festival Internacional de Toronto, em setembro do ano passado.

Joaquin chegou até a ser preso ao participar da jornada travada por Jane Fonda no Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos.

+ Leia mais: Todos os famosos presos com Jane Fonda nos protestos contra mudanças climáticas até agora

No SAG Awards, ele foi embora da premiação para participar de uma vigília em um abatedouro de porcos na Califórnia, com um grupo que protege estes animais.

De acordo com a reportagem do THR, Phoenix ainda liderou um esforço para transformas as premiações desta temporada em veganos, começando pelo Globo de Ouro. O ator teria pressionado a Associação de Imprensa de Hollywood a tornar os cardápios para os eventos completamente veganos.

Quando ele subiu ao palco do Globo de Ouro, reconheceu a organização por sua "atitude muito ousada". Logo depois, no que pareceu ser um efeito cascata, o Critic's Choice e SAG seguiram o exemplo. Segundo a publicação, o ator também pressionou as mudanças nestes eventos. Ele não quis comentar sobre a reportagem para o veículo.

+ Leia mais: Joaquin Phoenix lembra Heath Ledger ao receber prêmio de Melhor Ator no SAG Awards 2020

Agora, a Academia também entrou na onda e revelou que toda a comida serida no lobby do Dolby Theatre, onde acontecerá a cerimônia do Oscar, será vegana. Vilão nas telonas, mas herói na vida real! 

 


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk

Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH

Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij

Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN

Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!