Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

Conar afirma que Pabllo Vittar optou por não se defender em caso sobre clipe de Parabéns

Vídeo da drag queen brasileira está restrito para maiores de 18 anos no YouTube

Redação Publicado em 23/01/2020, às 14h52

Pabllo Vittar no clipe de Parabéns
Pabllo Vittar no clipe de Parabéns - YouTube

Após Pabllo Vittar usar as redes sociais para desabafar sobre o caso envolvendo o clipe do single Parabéns, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou em nota oficial que a cantora "optou por não se defender".

Na terça-feira (21), Vittar fez uma série de vídeos reclamando de "censura seletiva" ap[ós o vídeo da parceria com o Psirico ter sido restrito para maiores de 18 anos no YouTube.

O clipe apresenta uma cena com três segundos onde mostra Pabllo segurando uma garrafa de vodca e despejando a bebida em um copo. O processo ético do Conar foi aberto por apresentar a marca de bebida de teor alcoólico em um clipe que é acessível para menores de idade. Até a tarde desta quinta-feira (23), Parabéns segue com a restrição de idade.

+Leia mais: Pabllo Vittar anuncia turnê pelos Estados Unidos e Canadá com a 111 Tour

"O caso foi julgado em 5 de dezembro pelo Conselho de Ética. Por unanimidade, deliberou-se pela alteração, para que o videoclipe, por conta da publicidade de bebida alcoólica de alto teor, seja acessível apenas a maiores de idade e que a frase de advertência se torne legível. Vinte e dois conselheiros participaram da reunião, na qual a Campari do Brasil apresentou defesa. Pabllo Vittar optou por não se defender, ainda que regularmente comunicado pelo Conar", afirmou o órgão em pronunciamento oficial.

Em uma entrevista com o G1, o Conar foi questionado sobre outros clipes que trazem bebida alcoólica. A instituição afirma que "talvez não tenha conhecimento de outros clipes" e disse que esse tipo de denúncia "não é comum, não é frequente. Mas tende a se tornar, pois a prática comercial está se alargando." 

 

 


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

1 - Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk

2 - Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH

3 - Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij

4 - Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN

5 - Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!