CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Declaração oficial revela que BTS não está isento de serviço militar

Jin pode servir o exército sul-coreano em 2 anos

Redação Publicado em 09/10/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no clipe de "Dynamite" - Reprodução/YouTube
BTS no clipe de "Dynamite" - Reprodução/YouTube

O grupo de k-pop BTS, um dos mais relevantes do gênero no mundo inteiro, não está isento dos serviço militar na Coreia do Sul. Segundo uma declaração oficial da Military Manpower Administration, eles são vistos como exemplos para outros jovens que também precisam se alistar.

Com isso, não haverá apoio para a isenção do grupo de seus deveres com o país, mesmo com diversos esforços de políticas e da própria Big Hit Entertainment, empresa responsável por gerenciar a carreira dos meninos.



Antes, já aconteceu da Military Manpower Administration isentar alguns atletas olímpicos do serviço militar, mas parece que isso não irá acontecer com celebridades da música, como é o caso do BTS.

+Leia mais: BTS participa do programa de Jimmy Fallon e fãs surtam nas redes sociais; assista

Na Coreia do Sul, homens entre 18 a 28 anos são obrigados a cumprirem dois anos de serviço militar. Entre os membros do BTS, Jin pode ser o primeiro a se alistar, visto que ele completa 28 anos em dezembro.

Alguns políticos do país estão se movimentando para garantir que os membros do grupo sejam dispensados da obrigação. "Nem todo mundo precisa empunhar um rifle para servir ao país", afirmou Noh Woong-rae, membro importante do Partido Democrata, em uma reunião do partido na segunda-feira (5).


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.