Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » EITA

DJ Zedd é permanentemente banido da China por curtir tweet da animação South Park

A série costuma criticar o governo chinês e foi proibida de ser exibida e mencionada no país

Redação Publicado em 12/10/2019, às 17h24

None
Instagram/Comedy Central

O DJ Zedd foi permanentemente banido da China por ter curtido uma publicação do perfil da série animada South Parkno Twitter.

Ele fez a revelação em sua conta de 1,8 milhão de seguidores na rede social. "Eu acabei de ser permanentemente banido pela China, porque curti um tweet do South Park", escreveu.

Segundo o The Hollywood Reporter, seus representantes confirmaram à CNBC que Zedd foi mesmo notificado e banido do país.

"Isso é verdade, sim, mas não temos mais informações a oferecer neste momento", disseram à CNBC.

O tweet de South Park que Zedd curtiu era sobre o 300º episódio do programa, que foi ao ar na semana passada.

Acontece que a animação do Comedy Central, criado por Trey Parker e Matt Stone, foi assunto em todo o mundo nas últimas semanas por suas críticas ao governo chinês e às empresas americanas que fazem negócios com o país.

Desde então, o South Park foi proibido no país e todas as menções ao desenho foram retiradas da Internet da China, sem permissão de exibição.

++ Livros de Harry Potter são banidos de escola católica dos EUA por "evocar espíritos malignos"

O episódio da semana passada de South Park terminou com um dos personagens principais fazendo xingamentos às autoridades. "F***** o governo chinês!", disse.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!