CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Em entrevista com Bial, Romero Britto comenta obra quebrada: "Nunca presenciei tamanho desrespeito"

Artista plástico falou brevemente sobre incidente e não respondeu outras perguntas sobre o assunto

Redação Publicado em 19/08/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romero Britto em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Romero Britto em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

O artista plástico Romero Britto fez uma participação especial no programa Conversa com Bial, exibido na noite e terça-feira (18). Em um vídeo enviado para a atração, ele falou sobre as imagens que viralizaram nas redes sociais na última semana, onde uma mulher quebra uma de suas obras avaliada em cerca de R$ 26 mil.

Bial explicou que o programa com uma entrevista com Romero já estava gravado e programado para ser exibido na terça-feira (18), quando o vídeo - que é de 2017 - ganhou as redes sociais.

Diante da repercussão, o apresentador pediu uma nova entrevista com o artista, para que ele pudesse falar sobre sua versão da história. Bial explica que ele assentiu, depois afirmou que mandaria um depoimento gravado e o apresentador, então, acabou enviando algumas perguntas para Romero.



No entanto, o artista não respondeu os questionamentos e enviou um vídeo falando sobre a situação. "A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017, todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma peça que havia ganhado. Uma peça como aquela de porcelana ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela ou qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda minha carreira", afirmou Romero na gravação, repetindo a fala que já havia compartilhado em seu perfil no Instagram.

+Leia mais: Mulher que quebrou obra de Romero Britto pede que ele se desculpe com o Brasil: "Seja humilde"

"Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outras e levam aos extremos. Através de minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor, esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém", disse.

Em seguida, ele diz que o vídeo em questão mostra uma pessoa atacando um artista, enquanto o "tribunal da internet faz apologia ao ódio". Ele reforça que não quer mais alimentar o assunto na mídia.

"Como dizem pelo mundo, minha arte desperta um tipo de sentimento positivo, de alegria, e por isso é tão celebrada, seja por bilionários ou pessoas simples. Infelizmente, temos pessoas criticando, lutando contra o sucesso dos outros, ao invés de focarem em encontrar seu próprio sucesso e em uma maneira de ajudar o mundo e ser relevante para a sociedade."

"Vou continuar minha missão de alegrar o mundo que, como nunca, precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", finalizou o artista.


Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.