Famosos | Luta

Emilia Clarke revela batalha secreta contra um aneurisma cerebral

A atriz já luta contra há doença há alguns anos

quinta 21 março, 2019
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série 'Game of Thrones'
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série 'Game of Thrones' Foto:Divulgação/HBO

A pauta da vez não é Game of Thrones para a atriz Emilia Clarke, mundialmente conhecida como a Daenerys Targaryen da série. Numa entrevista, ela revelou uma batalha de saúde que enfrenta há mais de 10 anos.

Em texto para a New Yorker, a atriz conta que a história começou quando, aos 24 anos de idade, se descobriu vítima de um aneurisma cerebral, logo depois de um treino rotineiro na academia.

"Fiz uma ressonância magnética, uma tomografia cerebral. O diagnóstico foi rápido e agourento: uma hemorragia subaracnóidea, um tipo de acidente vascular cerebral com risco de vida", explicou Clarke. "Para os pacientes que sobrevivem, o tratamento urgente é necessário para selar o aneurisma, pois há um risco muito alto de um segundo sangramento, muitas vezes fatal', concluiu ela.

Emilia passou bem pela primeira cirurgia, mas os médicos encontraram um segundo aneurisma que precisava ser monitorado. Desta vez, ela abriu o crânio para um procedimento muito doloroso.

“A recuperação foi ainda mais dolorosa do que a primeira cirurgia. Eu parecia ter passado por uma guerra mais horrível do que qualquer outra que Daenerys experimentou", desabafou. "Saí da operação com um dreno saindo da minha cabeça", revelou a atriz. 

"E havia, acima de tudo, a preocupação constante com as perdas cognitivas ou sensoriais. Seria concentração? Memória? Visão periférica? Agora eu digo às pessoas que o que me foi roubado é o bom gosto nos homens. Mas, claro, nada disso parecia remotamente engraçado na época ” detalhou, mantendo o bum-humor.

Emilia Clarke vai poder ser vista mais uma vez como Daenerys Targarien na última temporada de Game of Thrones, que estreia no dia 14 de abril no canal pago HBO. 

 
Redação Digital
Leia Mais:

Assine e Ganhe

FAMOSOS

  1. 1 A informação de que os protagonistas de 'Nasce Uma Estrela' estariam sob o mesmo teto é falsa Lady Gaga e Bradley Cooper não estão morando juntos, diz site
  2. 2 Ricky Martin pede renúncia do governador de Porto Rico, após vazamento de mensagens homofóbicas
  3. 3 Beyoncé e Jay-Z se encontram com Príncipe Harry e Meghan Markle
  4. 4 Ludmilla comemora sua vitória no Show dos Famosos
  5. 5 O boato da vez é que Lady Gaga está morando com Bradley Cooper