CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TENSO

Filho de Alex Escobar acusa pai de relação abusiva e ele se defende; entenda

A irmã de Pedro e também filha de Alex saiu em defesa do pai ao afirmar que o jovem é um sociopata

Redação Publicado em 01/10/2019, às 15h53 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex e Pedro Escobar - Reprodução/Instagram
Alex e Pedro Escobar - Reprodução/Instagram

Pedro Escobar, filho de Alex Escobar, atual apresentador do Globo Esporte, foi ao Twitter nesta segunfa-feira (01) fazer um pedido de socorro ao acusar o pai de ter sido sempre abusivo.

A informação é do colunista Léo Dias, já que o jovem de 19 anos excluiu sua conta do Twitter pouco tempo depois de contar que está com depressão e desabafar sobre sua relação com Alex.

"O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e depois de sofrer muitos abusos da parte dele, eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos. Desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso as coisas só foram piorando mais", escreveu.

"Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nesta ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso", completou.

Procurado por Léo Dias, Alex se pronunciou sobre o assunto. "Como me defender de uma coisa que eu não sou? Que eu não faço? Estou sendo injustiçado. E é a minha palavra contra a dele, infelizmente. Pergunta para as pessoas que me conhecem, que convivem comigo, nossa família. Essas pessoas podem dizer melhor do que eu, e podem ter até mais credibilidade, já que estamos falando um contra o outro", afirmou.

"Ele toca em temas sensíveis ali, realmente, mas são totalmente mentirosos. Cem por cento das pessoas que convivem comigo podem atestar isso. Eu tenho a minha consciência muito limpa de que não sou o que ele descreve, de que não fiz o que ele descreve, e a minha família e os meus amigos podem falar por mim. Estamos todos muito tristes. É muito injusto", completou.

O garoto ainda desabafou sobre a relação financeira com o pai. "Ele nunca paga a pensão que ele deveria pagar. O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, deveria dar R$5.300 (por dividir com minha irmã) por mês, até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando", escreveu.

"Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante toda a minha vida, e provavelmente ela foi falar com ele", completou.

Antes de desativar a conta, Pedro também fez um desabafo sobre sua saúde mental e pediu socorro. "Estou a beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como 'mimimi'. Esse homem é um monstro", escreveu.

"Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como 'mimimi'. Eu não tenho renda para entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso venho aqui pedir socorro aos meios de comunicação", concluiu.

A irmã de Pedro e também filha de Alex, Mariana Escobar, de 21 anos, defendeu o pai para a jornalista Fábia Dias, do O Dia. “Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos", contou.

"Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente", completou.

"Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele”, acrescentou.

++ Anitta discute ao vivo com Léo Dias e revela que vai levar palco “polêmico” ao Rock in Rio

Mariana ainda relatou que sofreu ameaças do irmão. “O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele”, concluiu.