Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » EITA

Entenda a preocupação de Rafa Kalimann, do BBB20, sobre o coronavírus na África

Sister é fundadora de ONG que presta ajuda para pessoas do continente africano

Redação Publicado em 17/03/2020, às 14h12

Rafa Kalimann se emociona ao saber sobre coronavírus
Rafa Kalimann se emociona ao saber sobre coronavírus - Globo

A produção do Big Brother Brasil decidiu quebrar o protocolo de não informar acontecimentos do mundo exterior para os confinados e abriram o jogo sobre a pandemia do coronavírus. Durante a fala do apresentador Tiago Leifert, a influenciadora Rafa Kalimann se emocionou muito e questionou como está a situação no mundo inteiro.

Acontece que a sister é embaixadora de uma ONG chamada Missão África, fudnada em 2012 com a intenção de ajudar e transformar a vida de pessoas que vivem em situação de misérie no continente. Atualmente, a organização sediada em Uberlândia, Minas Gerais, realiza trabalhos frequentes no Brasil e em Moçambique.

"Aqui a gente pode ficar em casa, lá não. Quando chega as coisas, lá é epidemia real. Isso que está me matando. Aqui a gente consegue controlar, lá não. Eles não têm informação que nem a gente tem", lamentou Rafa ao saber sobre o vírus.

Em determinado momento do reality, Rafa já havia compartilhado com os oturos participantes algumas das experiências que já teve com o trabalho voluntário. Em convera na cozinha da casa, ela contou alguns dos costumes das crianças que ela ajuda. Veja:

+Leia mais: BBB20: Mari Gonzalez chora ao acreditar que Jonas Sulzbach está exposto ao coronavírus e o namorado responde

A preocupação de Rafa sobre a situação do vírus na África possui fundamento, mesmo sendo um dos continentes com o menor número de casos de coronavírus. Segundo um levantamento recente divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a África já tem 174 pessoas infectadas e três mortes confirmadas.

Até o momento, a África do Sul é o país com mais pessoas diagnosticadas com o covid-19 e foi declarado um estado de desastre nacional na região. O governo sul-africano também decidiu fechar parcialmente as fronteiras de acesso ao país.

No último domingo (15), o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa fez um pronunciamento à nação sobre a situação. "Declaramos agora um estado de desastre nacional no âmbito da Lei de Gerenciamento de Desastres. Com isso, vamos ter um mecanismo de gerenciamento integrado e coordenado que se concentrará na prevenção e redução do surto desse vírus”, disse.

A Argélia, até o momento, registrou três óbitos. A República Democrática do Congo, que possu 4,5 milhões de habitantes, registrou o primeiro caso de covid-19 no último sábado.

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

G

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!