Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » EITA

Escritora revela que David Letterman se desculpou com ela por "favoritismo sexual" em seu programa

O apresentador se retratou com Nell Scovell depois de 10 anos do artigo em que ela critica o machismo em seu programa

Redação Publicado em 31/10/2019, às 14h11

David Letterman em O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman
David Letterman em O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman - Divulgação/Netflix

O apresentador David Letterman emitiu um pedido de desculpas de uma década de atraso para a escritora Nell Scovell.

Segundo o NyPost, ela, como uma das poucas mulheres que trabalhou no programa Late Night With David Letterman, chegou a escrever sobre o ambiente tóxico que viveu nos bastidores do programa dele para a Vanity Fair em 2009.

“Existe um subconjunto de assédio sexual chamado favoritismo sexual que, de acordo com a Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego, pode levar a um 'ambiente de trabalho hostil', muitas vezes 'criando uma atmosfera que é degradante para as mulheres'. E isso resume minha experiência em 'Late Night with David Letterman' ”, escreveu Scovell na época.

Em um artigo publicado na última quarta-feira (30), Scovell descreveu um recente encontro com Letterman em que ele finalmente se desculpou pelo seu tratamento com mulheres em sua equipe. 

"Quando eu li o que você escreveu há 10 anos, eu só pensei: 'Não há nada para estar chateado sobre isso. Aconteceu, isso é tudo verdade", disse o apresentador, de acordo com ela.

"Eu pensei, p*** m****, isso é muito pertubador, triste, uma perspectiva que eu não tive...Sinto muito por ter sido assim", afirmou. "Me sinto horrível porque quem quer ser o cara que faz as pessoas infelizes por trabalherem onde trabalham?", completou. "Eu não quero ser esse cara. Eu não sou esse cara agora. Eu fui esse cara", concluiu.

O programa Late Night With David Letterman foi ao ar na NBC entre 1982 e 1993, seguido do The Late Show With David Letterman, entre 1993 e 2015, na CBS. Esses mais de 20 anos fizeram dele o apresentador de talk show por mais tempo na história da TV.

Scovell ainda disse que Letterman nuncia havia falado com ela, mas que seu chefe na BCS, Jim Stafford fez isso quando trabalhou com ela  em Smothers Brothers Comedy Hour, em 1988. "Essa é a notável história de um homem branco, rico e famoso que abusa de seu poder e depois se desculpa por isso", escreveu.

++ Martin Scorsese explica polêmica com Marvel e se defende de cobrança por protagonistas femininas

Scovell escreveu um livro sobre suas experiências com o título Just the Funny Parts…And a Few Hard Truths About Sneaking Into the Hollywood Boys’ Club.

Scovell, 58 anos, foi a segunda mulher já recrutada para a sala de escritores do Late Night e ficou por apenas cinco meses em 1990. Em seu artigo de 2009, ela descreveu a escassez de mulheres na equipe - e os rumores confirmados de que Letterman estava tendo casos com funcionários do sexo feminino.

David Letterman está na Netflix como apresentador do talk show Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman.


Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

  • Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! -  https://amzn.to/2MWXDh3 
  • Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j 
  • Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP 
  • Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" -  https://amzn.to/2pefdnY 
  • Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!