CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ORGULHO!

Estrela de “13 Reasons Why”, Tommy Dorfman revela ser uma mulher transgênero

Atriz interpretou Ryan Shaver na série original da Netflix

Redação Publicado em 22/07/2021, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tommy Dorfman revela ser mulher transgênero - Reprodução/YouTube
Tommy Dorfman revela ser mulher transgênero - Reprodução/YouTube

Tommy Dorfman, que interpretou Ryan Shaver na série “13 Reasons Why“, revelou se identificar como uma mulher transgênero. Em entrevista à revista TIME, a atriz afirmou que está “saindo do armário”, e sim vivendo uma fase de “reintrodução” agora que atende pelos pronomes ela/dela.

“É engraçado falar sobre sair do armário, porque eu não fui a lugar nenhum. Vejo este momento como uma reintrodução a mim como uma mulher, já que fiz a transição médica. Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca estive dentro do armário. O dia de hoje é apenas sobre clareza”, contou.

Segundo Dorfman, todos que acompanham suas redes sociais nos últimos meses já notaram as mudanças em seu visual: “Estou vivendo neste limbo estranho em que não me sinto muito segura para falar disso, então apenas faço o que tenho que fazer e mostro”.

“Eu reconheço, no entanto, que a transição é algo lindo. Por que não deixaria que o mundo visse como ela é? Eu mantive, no Instagram, uma espécie de diário, uma cápsula do tempo, mostrando como é um corpo que vive em um espaço mais fluído de gênero. O problema é que, como pessoa pública, minha recusa em clarificar quem eu era exatamente estava tirando o controle da narrativa das minhas mãos”, completou ela.

Durante a conversa, a atriz explicou que decidiu manter o nome Tommy por se tratar de uma homenagem a um membro importante de sua família. “Eu me sinto muito conectada a este nome. Eu estou me tornando uma evolução de Tommy, ainda mais Tommy do que antes”, garante.

Além disso, a artista revelou que irá interpretar sua primeira personagem após a transição em “Sharp Stick”, filme escrito e dirigido por Lena Dunham (“Girls”). Além de Dorfman, o projeto também terá Jennifer Jason Leigh (“Atypical”) e Jon Bernthal (“O Justiceiro”) no elenco.