CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Ex-jogador do Cruzeiro, Alex Apolinário morre aos 24 anos após sofrer parada cardiorrespiratória

Jogador teve morte cerebral confirmada após passar quatro dias internado

Redação Publicado em 07/01/2021, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Apolinário jogava pelo Alverca, na terceira divisão de Portugal - Divulgação/Alverca
Alex Apolinário jogava pelo Alverca, na terceira divisão de Portugal - Divulgação/Alverca

Ex-jogador dos clubes Cruzeiro e Athletico-PR, Alex Apolinário, morreu na manhã desta quinta-feira (7), aos 24 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma partida no último domingo (3).

Jogando pelo Alverca, Alex caiu desacordado no campo cerca de 27 minutos após o início do embate contra o Almeirim, foi atendido com o uso de desfibrilador e encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde teve morte cerebral.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", anunciou o clube em suas redes sociais.

O Cruzeiro, time que o jogador deixou para se juntar ao Alverca em 2019, também lamentou a morte de Alex em uma publicação no site oficial do clube: "O Cruzeiro Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia da morte prematura de Alex Apolinário, atleta do FC Alverca (Portugal), na manhã desta quinta-feira. Alex tinha 24 anos e defendeu a camisa celeste de 2015 a 2017, tendo atuado por equipes da categoria de base e também do profissional, quando fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2017. A diretoria e todos os colaboradores do Clube expressam muito pesar e sinceras condolências aos familiares e amigos do jogador neste momento de profunda dor, tristeza e comoção", declarou o time mineiro.