Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » UAU

Ex-miss Acre usa cota de deficiente e é selecionada para cursar medicina

Essa é a segunda vez que ela tem sua inscrição indeferida

Redação Publicado em 06/08/2020, às 16h11

Hyalina Lins, ex-miss Acre, em publicação nas redes sociais
Hyalina Lins, ex-miss Acre, em publicação nas redes sociais - Instagram

A ex-miss Acre, Hyalina Lins Farias, de 21 anos, foi selecionada para cursar medicina na Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio de uma vaga destinada a deficientes. Essa é a segunda vez que ela é aprovada.

No entanto, Hyalina não conseguiu comprovar que possui nenhuma doença. Segundo informações do portal IG, a modelo foi alvo de polêmicas pelo mesmo motivo e a comissão avaliadora da universidade indeferiu a sua matrícula na primeira tentativa.



O grupo avaliador da instituição entendeu que a candidata não tinha nenhuma documentação necessária para provar a existência de alguma deficiência. A estudante alega que sofre de baixa visão desde a infância, com 20 graus de miopia e, por isso, teria direito a uma vaga na modalidade.

+Leia mais: Influencer admite ter fraudado sistema de cota racial para entrar na universidade

A vaga destinada para deficientes tem como critério renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, e ter cursado o ensino médio em escolas públicas.

 

 

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!