CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Ex-primeiro-ministro da Escócia é acusado de 14 agressões sexuais, incluindo tentativa de estupro

Alex Salmond foi denunciado por dez mulheres e enfrenta julgamento nesta segunda-feira (9)

Redação Publicado em 09/03/2020, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Salmond foi Primeiro-Ministro da Escócia entre 2007 e 2014 e passa por julgamento a partir desta segunda-feira (9) - Instagram
Alex Salmond foi Primeiro-Ministro da Escócia entre 2007 e 2014 e passa por julgamento a partir desta segunda-feira (9) - Instagram

Primeiro-ministro da Escócia entre 2007 e 2014, Alex Salmond enfrenta julgamento nesta segunda-feira (9) por 14 acusações de má conduta sexual contra dez mulheres. São 11 acusações de assédio sexual, duas de comportamento inapropriado e uma de tentativa de estupro.

Segundo o Daily Mail, os casos teriam acontecido entre 29 de junho de 2008 e 11 de novembro de 2014, inclusive durante o referendo de independência da Escócia, em 18 de setembro de 2014. O julgamento deve durar por quatro semanas.

+ Leia mais: Amanda Bynes desmancha noivado três meses após o pedido

O caso mais grave, de tentativa de estupro, teria acontecido em junho de 2014, na residência oficial do Primeiro-Ministro, a Bute House, em Edimburgo. Após tocar a mulher de maneira inapropriada, beijando seu rosto e seu pescoço enquanto a apalpava, Salmond teria tentado impedir que a vítima deixasse o local, tirado as roupas de ambos e tentado estuprá-la.

Antes disso, ele teria levantado o vestido de uma outra mulher, também com a intenção de estuprá-la, em dezembro de 2013. Outra acusação diz que ele teria beijado uma mulher à força e a apalpado em diversas ocasiões. Em mais um caso, Salmond teria tirado os sapatos da vítima e tentado beijar os seus pés.


Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.