Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » LUTO

Famosos lamentam a morte do diretor Fábio Barreto

Ele estava em coma há quase dez anos e morreu na noite de quarta-feira (20)

Redação Publicado em 21/11/2019, às 08h14

Fábio Barreto morreu na noite de quarta-feira (20) após quase dez anos em coma
Fábio Barreto morreu na noite de quarta-feira (20) após quase dez anos em coma - Instagram

Morreu, na noite desta quarta-feira (20), o diretor Fábio Barreto, famoso por ter dirigido O Quartilho, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996, e a cinebiografia do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, Lula, o Filho do Brasil, de 2009.

Ele tinha 62 anos e esteve em coma por quase dez, desde que sofreu um acidente de carro, em dezembro de 2009. Fábio voltava do Aeroporto Internacional Tom Jobim quando tentou desviar de um veículo e capotou o seu carro, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Quem deu a notícia da morte foi a filha do diretor, Julia Barreto.

+ Leia mais: Ativismo, prêmios e fotografias: O que faz de Patti Smith uma lenda da música e da literatura

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do diretor. Autor de A Dona do Pedaço, atual novela das 21h da Rede Globo, Walcyr Carrasco compartilhou uma foto de Fábio em seu Instagram e escreveu: "Ele deu início à retomada do cinema nacional com O Quatrilho, além de ter dirigido outras grandes produções. Fica aqui meu abraço forte e sentimentos à família."

Walcyr Carrasco lamenta a morte de Fábio Barreto (Instagram)

 

A atriz Juliana Baroni, que trabalhou com Fábio em Lula, o Filho do Brasil, também homenageou o diretor: "Ele era uma pessoa muito fácil de se conviver. Boa gente, bom diretor, doce e o set era de uma leveza rara e tudo acontecia", lembrou.

A atriz Juliana Baroni, que trabalhou com Fábio Barreto em Lula, o Filho do Brasil, também homenageou o diretor (Instagram)

 

+ Leia mais: James Dean retorna ao cinema em CGI após mais de 60 anos de sua morte

O maestro Dori Caymmi também deixou algumas palavras sobre o amigo: "Acabo de receber a notícia da morte do amigo Fábio Barreto, com quem tive o prazer de escrever a trilha sonora do seu filme Beladona. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares", escreveu em seu Instagram. "Descanse em paz, amigo".

O maestro Dori Caymmi também homenageou o diretor Fábio Barreto (Instagram)

 

Vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o partido do ex-presidente Lula, o advogado Paulo Teixeira declarou que a morte de Fábio Barreto era "uma perda enorme para o cinema nacional".

Vice-presidente do PT, Paulo Teixeira lamentou a morte de Fábio Barreto (Twitter)

 

+ Leia mais: Além de Star Wars: 10 papéis marcantes de Carrie Fisher, que completaria 63 anos em 2019

O artista visual Gladson Targa foi outro que prestou uma homenagem ao diretor, postando uma arte com a imagem de Fábio e os dizeres: "E nos deixa o grande Fábio Barreto", legendou. "Força para a família. Descansa em paz, Fábio."

Com uma arte, o artista visual Gladson Targa homenageou Fábio Barreto (Instagram)

 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!