CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / OPINIÃO

Fátima Bernardes diz que é favorável à legalização do aborto e das drogas

Apresentadora também revelou se identifica como femininista

Redação Publicado em 21/06/2020, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes em publicação nas redes sociais - Instagram
Fátima Bernardes em publicação nas redes sociais - Instagram

A apresentadora Fátima Bernardes, de 57 anos, vem se mostrando cada vez mais confortável para dar sua opinião sobre assuntos diversos desde que deixou a bancada do Jornal Nacional, em 2011. Nesta semana, em entrevista à Veja, ela se declarou favorável à descriminalização das drogas, por exemplo.

"É um assunto com prós e contras, mas ou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito", disse ela.



Apesar de apoiar a legalização, a apresentadora do Encontro reforçou que jamais usou drogas. "Sou bem careta. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida", contou.

+Leia mais: Ex-cozinheira de Fátima Bernardes critica choro ao relembrar convivência: "Soou um pouco falso"

Fátima também se mostrou favorável à legalização do aborto pelas mesmas razões que defendeu a descriminalização das drogas. "Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro", disse.

A apresentadora ainda revelou que se vê como uma mulher feminista, principalmente por ter lutado pelo seu espaço no jornalismo. "Quando fui fazer o Jornal da Globo, por exemplo, as apresentadoras não narravam gol. Eu era louca por futebol e consegui mudar isso", disse.


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.