Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » EITA

Felipe Neto apaga tweet de crítica ao "silêncio" de Neymar Jr sobre racismo: "Não cabe a um branco"

O youtuber se retratou e deixou claro que continua repudiando a falta de posicionamento do jogador

Redação Publicado em 01/06/2020, às 16h01

Felipe Neto e Neymar Jr
Felipe Neto e Neymar Jr - Instagram

Felipe Neto revelou que apagou seu tweet de crítica ao silêncio de Neymar Jr em meio aos pronunciamentos contra a violência policial e o racismo atualmente. Ele havia apontado que nem todo mundo se importa com a pauta ao compartilhar publicações do atleta.

O youtuber explicou que não cabe a ele como um homem branco cobrar de um negro sobre atitudes em relação a pautas racistas conforme foi orientado por membros do movimento negro.

Ele se retratou em seu perfil do Twitter ao deixar claro que continua condenando a falta de posicionamento do jogador e que vai cobrar Neymar sobre outras pautas como Amazônia, fascismo e opressão.



"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas", escreveu. "De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", completou. 

"Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta", explicou.

+ Leia Mais: Entenda porque Os Simpsons não "previram" a morte de George Floyd

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", concluiu. Confira:

 

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!