Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » UAU

Felipe Neto e Anitta só perdem para Bolsonaro como os mais influentes na política no Brasil

O youtuber aparece em segundo lugar e a cantora está na terceira colocação do ranking

Redação Publicado em 03/06/2020, às 13h09 - Atualizado às 14h29

Felipe Neto e Anitta em publicações nas redes sociais
Felipe Neto e Anitta em publicações nas redes sociais - Instagram

Felipe Neto e Anitta estão entre as três personalidades mais influentes na política no Brasil. A informação é de um levantamento a pedido do projeto Sonar, feito pela empresa Quaest e divulgado pelo O Globo.

O youtuber aparece em segundo lugar no ranking e a cantora surge em terceiro lugar. Eles só perdem para o presidente da república Jair Bolsonaro em uma lista que leva em conta engajamento, presença digital, mobilização, fama, valência e interesse do público.

A dupla desbancou nomes como Lula, Luciano Huck, Danilo Gentili, Gabriela Prioli e Ciro Gomes quando avaliados no conjunto de todos os requisitos do levantamento.



Como a mulher brasileira mais seguida do Instagram, Anitta tem usado sua influência para levar conteúdo informativo para seus 47 milhões de seguidores e pressionar governantes sobre questões da cultura e meio-ambiente.

+ Leia Mais: Grupo de ciberativismo retorna após 6 anos e cita Bolsonaro

Ela vem contando com o apoio da comentarista da CNN Brasil Gabriela Prioli ao realizar lives didáticas sobre os conceitos estruturais de política e os desdobramentos no país.

O influenciador digital Felipe Neto costuma se posicionar diariamente em suas redes sociais. Com 12,3 milhões de seguidores no Instagram e quase 12 milhões de seguidores no Twitter, ele aborda os acontecimentos políticos no Brasil recentemente, inclusive em relação aos posicionamentos dos governantes no combate ao coronavírus.

+ Leia Mais: Felipe Neto apaga tweet de crítica ao "silêncio" de Neymar Jr sobre racismo: "Não cabe a um branco"

Felipe chegou a demonstrar repúdio ao silêncio de Neymar Jr., o brasileiro mais seguido do Instagram, sobre as ondas de protestos antifascitas e antirracistas atualmente. Ele também publicou um vídeo criticando influenciadores que não se posicionam em relação ao governo Bolsonaro e chegou a chamá-los de "covarde".

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!