CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / UAU

Felipe Neto e Anitta só perdem para Bolsonaro como os mais influentes na política no Brasil

O youtuber aparece em segundo lugar e a cantora está na terceira colocação do ranking

Redação Publicado em 03/06/2020, às 13h09 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto e Anitta em publicações nas redes sociais - Instagram
Felipe Neto e Anitta em publicações nas redes sociais - Instagram

Felipe Neto e Anitta estão entre as três personalidades mais influentes na política no Brasil. A informação é de um levantamento a pedido do projeto Sonar, feito pela empresa Quaest e divulgado pelo O Globo.

O youtuber aparece em segundo lugar no ranking e a cantora surge em terceiro lugar. Eles só perdem para o presidente da república Jair Bolsonaro em uma lista que leva em conta engajamento, presença digital, mobilização, fama, valência e interesse do público.

A dupla desbancou nomes como Lula, Luciano Huck, Danilo Gentili, Gabriela Prioli e Ciro Gomes quando avaliados no conjunto de todos os requisitos do levantamento.



Como a mulher brasileira mais seguida do Instagram, Anitta tem usado sua influência para levar conteúdo informativo para seus 47 milhões de seguidores e pressionar governantes sobre questões da cultura e meio-ambiente.

+ Leia Mais: Grupo de ciberativismo retorna após 6 anos e cita Bolsonaro

Ela vem contando com o apoio da comentarista da CNN Brasil Gabriela Prioli ao realizar lives didáticas sobre os conceitos estruturais de política e os desdobramentos no país.

O influenciador digital Felipe Neto costuma se posicionar diariamente em suas redes sociais. Com 12,3 milhões de seguidores no Instagram e quase 12 milhões de seguidores no Twitter, ele aborda os acontecimentos políticos no Brasil recentemente, inclusive em relação aos posicionamentos dos governantes no combate ao coronavírus.

+ Leia Mais: Felipe Neto apaga tweet de crítica ao "silêncio" de Neymar Jr sobre racismo: "Não cabe a um branco"

Felipe chegou a demonstrar repúdio ao silêncio de Neymar Jr., o brasileiro mais seguido do Instagram, sobre as ondas de protestos antifascitas e antirracistas atualmente. Ele também publicou um vídeo criticando influenciadores que não se posicionam em relação ao governo Bolsonaro e chegou a chamá-los de "covarde".


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.