Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » TRISTE

Flávio Migliaccio, ator veterano da Globo, morre aos 85 anos

Ele foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (4) em um sítio

Redação Publicado em 04/05/2020, às 12h52 - Atualizado às 15h33

Flávio Migliaccio participou da novela Órfãos da Terra, último trabalho do ator na televisão
Flávio Migliaccio participou da novela Órfãos da Terra, último trabalho do ator na televisão - Selmy Yassuda

Conhecido por diversos papéis em novelas e série da Rede Globo, o ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto nesta segunda-feira (4). A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pelo advogado do ator Sylvio Guerra à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia

Segundo Gois, o ator foi encontrado morto no sítio que mantinha desde a década de 1970 em Serra do Sambê, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi confirmada. 

“Liguei para o Marcelo Migliaccio, filho de Flávio, que disse que recebeu uma ligação do caseiro dizendo que o Flavio tinha falecido. Ele está na estrada, à caminho do sítio, e ainda não sabe a causa da morte do pai”, explicou Sylvio sobre a morte.

O ator nasceu em 26 de agosto de 1934, no bairro do Brás, São Paulo. Em 1954, fez o curso de teatro do italiano Ruggero Jacobbi. Ao final, foi encaminhado para o grupo amador Teatro Paulista do Estudante.

Sua profissionalização se deu com o Teatro de Arena, onde participou de uma série de peças, como ‘A Revolução na América do Sul’, de Augusto Boal; ‘Eles não Usam Black-Tie’, de Gianfrancesco Guarnieri, e ‘Chapetuba Futebol Clube’, de Oduvaldo Vianna Filho.

Fez algumas participações na TV Tupi e atuou em dois longas-metragens de Roberto Santos – ‘O Grande Momento’ (1958) e ‘A Hora e a Vez de Augusto Matraga’ (1965). Em 1962, participou de ‘Cinco Vezes Favela’, atuando e escrevendo. No ano seguinte, estreou como roteirista e diretor em ‘Os Mendigos’.

O último papel de Flávio na televisão foi na novela Órfãos da Terraexibida em 2019 pela Rede Globo, e, antes disso, na série adolescente Malhação. Ele também fez uma pequena participação em na minissérie Hebe, em homenagem à apresentadora Hebe Camargo, morta em 2012.  Migliaccio deixa a esposa, um filho e uma neta.

Nas redes sociais, colegas homenageram o ator. "Toda minha admiração e carinho... Até já, mestre Flávio Migliaccio!", escreveu Caio Blat no Instagram. Marcelo Médici, que dividiu a telinha com Flávio em Órfãos da Terra, também o homanageou: "Grande colega, divertidíssimo, um baita ator, extremamente generoso. Quem estava ao lado dele, brilhava junto":

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

grande colega, divertidíssimo, um baita ator, extremamente generoso. quem estava ao lado dele, brilhava junto 🙏🏼 #FlavioMigliaccio

Uma publicação compartilhada por Marcelo Medici (@marcelomedici) em

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!