CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ACIDENTE

Gugu Liberato estaria em estado grave após sofrer acidente doméstico

O apresentador foi hospitalizado em Orlando, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/11/2019, às 16h00 - Atualizado às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato está hospitalizado - Divulgação/Record TV
Gugu Liberato está hospitalizado - Divulgação/Record TV

O apresentador Gugu Liberato precisou ser internado após sofrer um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo a assessoria do apresentador, as notícias sobre uma possível morte não são verdadeiras. Ele está internado na UTI, sendo acompanhado por uma equipe médica local. Leia aqui o comunicado oficial

Os familiares do apresentador chegaram em Orlando por volta das 19h30 de hoje e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. "De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família", diz o informativo. 

+Leia mais: Mesmo sem confirmação oficial, famosos chegaram a lamentar morte de Gugu Liberato

Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa de Gugu informou que o acidente foi na quarta-feira (20) e ele deve ficar internado para observação médica por pelo menos 48 horas. Na noite desta quinta-feira, as informações foram atualizadas.

Ainda de acordo com o colunista Amaury Jr., o estado de saúde de Gugu é considerado grave. Ele teria caído de uma altura de cerca de quatro metros, batendo a cabeça em uma quina. 

+Leia mais: Instagram do reality Power Couple é hackeado e publica falecimento de Gugu; apresentador desmente

Gugu mora no exterior com seus três filhos, João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.

Atualmente, Gugu trabalha na Record e apresenta o reality show Canta Comigo. O programa está gravado.

  • Carreira na TV

Gugu Liberato assumiu seu primeiro trabalho em frente às câmeras em 1981 com a versão paulista do programa Sessão Premiada, no SBT. Em 1982, ele assumiu o comando da atração Viva a Noite nas noites de sábado da emissora de Silvio Santos. 

O apresentador liderou o programa de sucesso até 1988, quando aceitou uma proposta da Globo, mas logo foi sondado novamente por Silvio Santos, na qual Gugu assumiu as tardes de domingo do SBT com o comando dos quadros Passa ou Repassa, Cidade contra Cidade e TV Animal

Na década de 1990, ele apresentava o programa de Sabadão Sertanejo aos sábados na emissora e também se dividia entre os quadros dominicais. O auge veio em 1993 com o programa Domingo Legal, criado para concorrer com o Domingão do Faustão, da Rede Globo. 

Gugu permaneceu na emissora de Silvio Santos até 2009 e seguiu então para a Record para apresentar o Programa do Gugu, que foi ao ar até 2013. Afastado da TV por dois anos, Gugu então retornou à Record em 2015 para a apresentação do programa de auditório Gugu, que durou até 2017. 

Ainda na emissora de Edir Macedo, o apresentador brasileiro assumiu o reality Power Couple Brasil em 2018 e, em julho do mesmo ano, passou a comandar a competição musical Canta Comigo, ambos programas ainda em vigor na grade da Record. 

  • Outros trabalhos

Durante sua carreira, Gugu Liberato também lançou alguns discos, a exemplo do sucesso Gugu para Crianças, álbum de estúdio da década de 2000 premiado com disco de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco. 

Além da carreira na TV e no mundo musical, ele atuou em três filmes dos Trapalhões entre 1987 e 1989, e também atuou como o personagem Rico no filme de 2001 Xuxa e os Duendes.