CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / DESAPARECIMENTO

Heather Morris, de Glee, solicita permissão à polícia para conduzir grupos de buscas a Naya Rivera

Ex-colegas de elenco formaram casal na série

Redação Publicado em 12/07/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heather Morris e Naya Rivera em evento de 2010 - Frazer Harrison/Getty Images
Heather Morris e Naya Rivera em evento de 2010 - Frazer Harrison/Getty Images

Intérprete de Brittany S. Pierce em Glee, Heather Morris deseja conduzir grupos de buscas para procurar por Naya Rivera, que desapareceu na última quarta-feira (8) durante um passeio de barco. Na série, a personagem de Morris formava par romântico com Santana Lopez, interpretada pela atriz desaparecida.



No Twitter, em resposta a uma publicação do Departamento de Polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, onde está situado o Lago Piru, local de desaparecimento de Naya, Morris solicitou permissão para ajudar nas buscas:

+ Leia mais: Polícia divulga imagens da busca pelo corpo de Naya Rivera embaixo d'água

"Meu nome é Heather Morris. Eu sou amiga pessoal de Naya e colega de trabalho e estou tentando conduzir uma missão de busca e resgate a pé junto com um pequeno grupo de amigos no Lago Piru", escreveu a atriz.

"Eu entendo que o time de vocês está fazendo tudo o que pode, mas nós nos sentimentos desesperançosos, impotentes, e queremos ajudar de alguma forma. Eu deixei uma mensagem para o Departamento de Resgate hoje ligarei novamente amanhã. Obrigado", continuou.

+ Leia mais: Mãe e irmão de Naya Rivera fazem vigília no local de desaparecimento da atriz

Ela também registrou um agradecimento às equipes que têm trabalhado no resgate da amiga, considerada morta pelas autoridades: "Agradeço ao Condado de Tulare, o Condado de Los Angeles, à [cidade de] San Louis Obisbo e todos que estão trabalhando incansavelmente nesse momento na procura e resgate de nossa Naya", escreveu.

+ Leia mais: Filho de Naya Rivera conta à polícia que viu a mãe desaparecer embaixo d'água

Naya Rivera desapareceu na quarta-feira (8) durante um passeio de barco com o filho, Josey Hollis Dorsey, que declarou ter visto a mãe desaparecer sob a água em depoimento à polícia. Ele foi encontrado horas depois dormindo sozinho no veículo aquático alugado pela atriz.

Em um primeiro momento, as autoridades trataram o caso como desaparecimento e iniciaram as buscas por um resgate a Naya. No entanto, no segundo dia, ela foi declarada morta e a operação agora foca em recuperar o corpo da atriz, que pode nunca ser encontrado, devido às características do lago:

+ Leia mais: Corpo de Naya Rivera, presumidamente morta, pode nunca ser encontrado, dizem autoridades

"Naquela área em particular [onde Naya teria desaparecido], há muitas árvores, plantas e coisas do tipo que podem causar emaranhados, o que acaba tornando-a insegura para os mergulhadores e dificultando a busca ainda mais", revelou o sargento Kevin Donoghue, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (9). Ele ainda pontou que, caso o corpo de Naya esteja preso em um desses emaranhados, ele pode nunca mais subir à superfície.

+ Leia mais: Elenco de Glee repercute o desaparecimento de Naya Rivera

Naya Rivera ficou conhecida após interpretar a líder de torcida Santana Lopez durante seis temporadas de Glee, série musical criada por Ryan Murphy (Hollywood, The Politician). Atualmente, a atriz estrelava Step Up: High Water, websérie inspirada no filme Ela Dança, Eu Danço, de 2006, protagonizado por Channing Tatum e Jenna Dewan.