CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Idris Elba desistiu de estrelar famosa franquia após comentários racistas

Ator revelou que não está disposto a substituir Daniel Craig como James Bond

Redação Publicado em 24/11/2020, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idris Elba em entrevista à Vanity Fair - Reprodução/YouTube
Idris Elba em entrevista à Vanity Fair - Reprodução/YouTube

O ator Daniel Craig está prestes a se despedir do papel de James Bond. Recentemente, ele afirmou que o longa "Bond 25" deve ser o último em que ele dará vida ao famoso agente, e a procura por um novo 007 está mais forte do que nunca.

Um dos principais nomes cotados para assumir a posição do britânico é Idris Elba, conhecido por estrelar a série "The Wire", da HBO, e o filme "Beasts of no Nation", da Netflix. No entanto, em conversa com a Vanity Fair, o ator contou que alguns comentários racistas feitos após sua possível escalação o fizeram desanimar de aceitar o convite.



"Fiquei com o coração partido quando ouvi pessoas dizendo: ‘Não é possível’. No final das contas, sabia que era por causa da cor da minha pele. E se eu aceitar e não der certo? Teria sido pela cor da minha pele? É uma posição complicada de se colocar, e eu não preciso disso", falou.

+Leia mais: Lashana Lynch confirma que herdará o título de "007" na franquia "James Bond"

Idris ainda reforçou a importância do personagem no cotidiano, mas afirmou que, no momento, não tem mais a vontade de interpretá-lo nessas circunstâncias. "O James Bond é esse personagem icônico e querido, que move a audiência para uma verdadeira jornada. Claro que se alguém me propusesse, ‘você quer ser James Bond?', eu diria que sim. É fascinante pra mim. Mas não é um desejo. Eu não penso em ser o James Bond negro".