CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Polêmica

Impedida de gravar clipe, Madonna começa a preparar sua mudança de Portugal

A cantora foi proibida de gravar clipe com um cavalo em edifício histórico de Sintra

Redação Digital Publicado em 26/03/2019, às 10h45 - Atualizado às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Madonna em foto de seu Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora Madonna em foto de seu Instagram - Reprodução/Instagram

O adeus de Madonna a Portugal não tem sido muito calmo. Prestes a lançar um disco influenciado pelo país e por sua música, a rainha do pop foi impedida de gravar uma das cenas de seu novo clipe num edifício histórico da cidade de Sintra, o que gerou uma enorme polêmica. 

De acordo com o jornal português Correio da Manhã, já há algumas semanas Madonna havia planejado gravar um clipe para uma nova música intitulada Indian Summer no palacete Quinta Nova da Assunção. 

Quase toda a gravação foi autorizada pela Câmara Municipal de Sintra, exceto por uma cena, em que Madonna iria interagir com um cavalo no prédio. "Não cabe na cabeça de ninguém deixar entrar um cavalo num palácio do século XVIII", declarou o presidente da câmara, Basílio Horta. 

Segundo outro jornal português, o Expresso, a cena foi impedida porque o chão do local é muito frágil, já que o piso de madeira fica sobre uma caixa de ar. "Portanto, um piso não estabilizado estruturalmente, o que impede a utilização de atividades que provoquem vibrações", diz o parecer técnico da Câmara Municipal de Sintra.

Apesar dos argumentos plausíveis, Madonna não aceitou o "não" como resposta e teria ficado furiosa. Numa troca de mensagens da cantora com o seu agente, ao qual o Correio da Manhã afirma ter conseguido acesso, Madonna diz que o país está sendo ingrato. "Já dei tanto a este país e quando peço um favor simples a resposta é negativa", teria dito a cantora. 

Para o presidente da Câmara de Sintra, a posição de Madonna não importa. "Tentaram tudo, até disseram que iam falar com o primeiro-ministro", disse Horta ao Expresso. "A Madonna é uma artista, mas o palácio é de todos e não é para ser estragado."

A equipe de Madonna ainda não comentou o caso ou informou sobre a continuação dos planos de gravação do clipe, cuja canção fará parte do vindouro 14º disco de inéditas da cantora. 

De malas prontas

Também de acordo com o jornal português Correio da Manhã, Madonna já deixou a casa em que estava morando em Lisboa. Até o final do ano, a cantora deve deixar Portugal. 

Enquanto isso, ela deve ficar hospedada num hotel da cidade. Caminhões de mudança já foram fotografados em frente ao palácio Ramalhete, onde Madonna viveu pelos últimos dois anos. 

A rainha do pop havia se mudado para Lisboa em 2017 para acompanhar o filho David Banda, que vem treinando nas divisões de base do time de futebol Benfica.