CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Internautas debatem sobre vídeo de Renato Aragão criticando piadas com religião do Porta dos Fundos; confira

O trecho que circula na internet é de 2013 e aqueceu o debate sobre o filme A Primeira Tentação de Cristo

Redação Publicado em 17/12/2019, às 08h28 - Atualizado às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Aragão e Gregório Duvivier no programa Na Moral - Reprodução/Globoplay
Renato Aragão e Gregório Duvivier no programa Na Moral - Reprodução/Globoplay

O filme A Primeira Tentação de Cristo, um especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix, tem causado grande controvérsia. Nesta terça-feira (17), um vídeo que mostra uma participação de Gregório Duvivier, que interpreta Jesus no filme, e Renato Aragão no programa Na Moral, da Globo, gerou debate nas redes sociais sobre os limites do humor com religião.

O vídeo que circula a internet é um trecho da participação de ambos os comediantes no extinto programa Na Moral, da rede Globo, que era comandado por Pedro Bial. Na conversa, que ocorreu em 2013, Renato Aragão é questionado sobre sua opinião sobre piadas com religiões após ter assistido a esquete "Deus" do Porta dos Fundos, protagonizada por Clarice Falcão e Rafael Infante.

+ Leia mais: Gregório Duviver rebate críticas de grupos religiosos contra o especial de Natal do Porta dos Fundos

"Nunca passei por esse temor de fazer piada contra religião porque a gente não precisa disso, não precisa usar uma religião para fazer humor, eu acho que até agride mesmo", disse o humorista. "É uma coisa que agride você criticar uma religião da pessoa, muçulmano, católico, evangélico, tudo."

Gregório Duvivier disse que, apesar de ser muito fã de Aragão, discordava dele nesse aspecto. "Meu estilo de humor não permite isso", continuou Renato. "Você é inteligente para caramba, eu te acompanho na Porta dos Fundos e na porta da frente, mas não precisa disso."

+ Leia mais: Fábio Porchat satiriza críticas que recebeu pelo especial de Natal do 'Porta dos Fundos'

O vídeo viralizou após ter sido compartilhado por pessoas que estão promovendo um boicote à Netflix por causa do conteúdo do especial. Por representar Jesus Cristo como um personagem homossexual, foi criada até mesmo uma petição pela remoção do título do catálogo da plataforma.

Nas redes sociais, as opiniões sobre o tema se dividiram e o nome de Renato Aragão ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (17). 

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

+ Leia mais: Porta dos Fundos ganha prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

+ Leia mais: Fábio Porchat pressiona prefeito de Salvador para sanção de PL que protege pessoas LGBTQ+

Reprodução/Twitter


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura. 


Película Novo Kindle: Essa película protetora à prova d’água também é anti-UV e anti-poeira. Sem contar que sua película fosca se adapta muito bem à tela do seu kindle. https://amzn.to/37C2yMG


Capa Novo Kindle Premium Vertical: Cansado de ficar segurando seu kindle? Então esse produto revestido é a solução! Com o apoio (nos ângulos de 45, 70 ou 95 graus) você pode ler beeem sossegado. Ah, essa capa ainda conta com a tecnologia de auto hibernação. https://amzn.to/2XK4Epm


Capa Kindle Ultra Leve: Menos é mais, né? Pesando apenas 90 gramas, esse produto é super levinho! A capa ainda conta com as funções de auto liga-desliga e sensor magnético para facilitar a sua vida. https://amzn.to/2OhJDz6


Capa Sleeve Premium Novo Kindle: A capa Sleeve Premium, com bordas anti-impacto e tecido aveludado no interior, garante proteção máxima para o seu e-reader. O produto ainda tem um compartimento extra para você guardar objetos pequenos. https://amzn.to/34kiotv


Capa Novo Kindle Mapa Mundi: Com um design estiloso, esse produto é a cara dos viajantes. A capa feita de silicone flexível é bastante resistente e conta com sensor magnético. https://amzn.to/2KSyClE


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.