Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

Bolsonaro diz que Leonardo DiCaprio apoia ONG apontada por ele como responsável por queimadas na Amazônia

O presidente disse que a doação do ator para uma ONG "colaborou" com as queimadas na floresta

Redação Publicado em 29/11/2019, às 11h12

O presidente relacionou o ator Leonardo DiCaprio aos incêndios na Amazônia
O presidente relacionou o ator Leonardo DiCaprio aos incêndios na Amazônia - Reprodução/Instagram/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo em seu Facebook nesta quinta-feira (28) para falar sobre as medidas mais recentes de seu governo. Acompanhado de Gilson Machado Neto, presidente da EMBRATUR, ele ironizou o ator Leonardo DiCaprio por seu ativismo contra as queimadas na Amazônia. 

"Me acusaram de tudo quanto é jeito de ser conivente com as queimadas e eu falei que suspeitava, brincando, de ONGs. Pronto, a imprensa por três e quatro dias comendo meu fígado", disse Bolsonaro. Gilson Machado disse então que "onguistas" foram flagrados vendendo fotografias para outra ONG "famosíssima no mundo", cujo nome não foi citado no vídeo. 

"E o Leonardo DiCaprio, como que entra na história? Mico do ano!", falou Bolsonaro, ao que Gilson disse que o ator teria pago uma quantia de 500 mil dólares por fotos manipuladas das queimadas nas florestas. 

+ Leia mais: Sting critica queimadas na Amazônia: "Jair Bolsonaro está destruindo organizações para permitir isso"

"Uma ONG contratou, pagou 70 mil reais por fotografia de queimadas. Pro pessoal ali da ONG é mais fácil botar fogo no mato, tira foto, filma e manda para ONG, que divulga aquilo e faz uma campanha contra o Brasil", explicou o presidente brasileiro. "Entra em contato com o Leonardo DiCaprio e então ele doa 500 mil dólares para essa ONG, uma parte foi para o pessoal que estava tacando fogo. Dicaprio, você está colaborando com as queimadas da Amazônia, assim não dá, né?" 

Em agosto, DiCaprio repostou em seu Instagram uma publicação que mostrava imagens da floresta em chamas e algumas palavras sobre o ocorrido. Em setembro, o ator americano lançou uma coleção de calçados ao lado de Will Smith e todo o lucro das vendas seria revertido para sua ONG Fundo da Floresta Amazônica, que atua na preservação da mata. 

+ Leia mais: Felipe Neto diz que Ross, de Friends, seria eleitor de Bolsonaro e gera discussão nas redes sociais; confira

Após a live do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro falou sobre o assunto no Twitter, mais uma vez citando o nome do ator e acusando a ONG World Wide Fund for Nature de ter comprado as fotos de quem causou o incêndio. 

Reprodução/Twitter

 


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura. 


Película Novo Kindle: Essa película protetora à prova d’água também é anti-UV e anti-poeira. Sem contar que sua película fosca se adapta muito bem à tela do seu kindle. https://amzn.to/37C2yMG 


Capa Novo Kindle Premium Vertical: Cansado de ficar segurando seu kindle? Então esse produto revestido é a solução! Com o apoio (nos ângulos de 45, 70 ou 95 graus) você pode ler beeem sossegado. Ah, essa capa ainda conta com a tecnologia de auto hibernação. https://amzn.to/2XK4Epm 


Capa Kindle Ultra Leve: Menos é mais, né? Pesando apenas 90 gramas, esse produto é super levinho! A capa ainda conta com as funções de auto liga-desliga e sensor magnético para facilitar a sua vida. https://amzn.to/2OhJDz6


Capa Sleeve Premium Novo Kindle: A capa Sleeve Premium, com bordas anti-impacto e tecido aveludado no interior, garante proteção máxima para o seu e-reader. O produto ainda tem um compartimento extra para você guardar objetos pequenos. https://amzn.to/34kiotv 


Capa Novo Kindle Mapa Mundi: Com um design estiloso, esse produto é a cara dos viajantes. A capa feita de silicone flexível é bastante resistente e conta com sensor magnético. https://amzn.to/2KSyClE 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!