CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / DECLARAÇÃO

Jesuíta Barbosa fala sobre discussão da sexualidade: ''Se for para me colocar em função da comunidade, sou viado"

Ator estrela o musical Lazarus, escrito por David Bowie, e falou à Vogue Brasil sobre transgredir como ser humano

Redação Digital Publicado em 14/08/2019, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesuíta Barbosa fala sobre sexualidade e sobre o novo musical Lazarus (Reprodução/Instagram)
Jesuíta Barbosa fala sobre sexualidade e sobre o novo musical Lazarus (Reprodução/Instagram)

O ator brasileiro Jesuíta Barbosa deu uma entrevista reveladora para a revista Voguebrasileira, publicada nesta quarta-feira (14). Ao falar do mais novo musical Lazarus, que estrela ao lado de Carla Salle, o ator de 28 anos disse que acha limitadora a ideia de se encaixar como homossexual ou heterossexual. 

''Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas", declarou à plublicação. "Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado.”

Jesuíta será o protagonista da adaptação brasileira da peça musical Lazarus, escrita pelo cantor David Bowie, morto em 2016, quase ao final de sua vida. O espetáculo é uma adaptação do filme O Homem Que Caiu na Terra (1976), estrelado pelo próprio Bowie, que conta sobre um alienígena que se disfarça de humano para viver na Terra.

++ Candidato a presidente da Argentina dedica vitória nas urnas a filho drag queen

Anteriormente, Barbosa já havia experimentado papéis desafiadores ao dar vida a Shakira do Sertão, em Onde Nascem os Fortes, da TV Globo, e também ao interpretar um militar que vive um romance homossexual no filme Tatuagem, de 2013. 

''Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda.", revelou o ator à Vogue brasileira

Além disso, ele também participou no início de sua carreira do grupo As Travestidas, coletivo transformista que atua em Fortaleza. 

Com estreia marcada para o dia 22 deste mês, Jesuíta Barbosa e Carla Salle serão os protagonistas e cantarão as composições do musical ao vivo. Ambos são capa da versão digital da Vogue deste mês.