Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

J.K. Rowling sugere que uso de hormônios é "terapia de conversão para jovens gays"

Autora da saga Harry Potter vem sendo alvo de polêmicas nas últimas semanas

Redação Publicado em 06/07/2020, às 11h32

J.K. Rowling em entrevista ao USA Today
J.K. Rowling em entrevista ao USA Today - Reprodução/YouTube

A autora da saga Harry Potter J.K. Rowling está de volta aos holofotes após afirmar no Twitter de que jovens gays estão sendo desviados para o uso de hormônios e cirurgias que não podem não ser de seu interesse, e comparando as medidas à "terapia de conversão". Recentemente, a escritora vem sendo acusada de ter sido transfóbica.

"Muitos, inclusive eu, acreditamos que estamos assistindo a um novo tipo de terapia de conversão para jovens gays, que estão sendo seguidos por um caminho de medicalização que pode resultar na perda de sua fertilidade e ou função sexual completa", escreveu Rowling em seu perfil na rede social em uma das 11 publicações que fez sobre o assunto.



Ela estava respondendo um usuário do Twitter, que disse: "Quem tinha apostado que a J.K. Rowling iria apoiar aqueles que dizem que quem toma medicamento para saúde mental é preguiçoso? Eu tomo remédios diários para funcionar, esse sentimento é muito ofensivo, e é ativamente prejudicial a milhões".

+Leia mais: J.K. Rowling é acusada de transfobia ao defender mulher demitida após criticar identidade de gênero

A escritora começou a série de respostas dizendo que havia ignorada diversos comentários sobre si nos últimos dias, mas não iria ignorar este. "Quando você mente sobre o que eu acredito sobre medicamentos para a saúde mental e quando deturpa os pontos de vista de uma mulher trans por quem não sinto nada além de admiração e solidariedade, você passa dos limites", disse Rowling.

Ela continua desabafando sobre seus “próprios desafios de saúde mental” e expressou preocupação com jovens com problemas de saúde mental “serem desviados para hormônios e cirurgia quando isso pode não ser do seu interesse”, antes de twittar sobre terapia de conversão. A autora ainda cita um documentário da BBC e vários estudos sobre o assunto.

“Nada disso pode incomodá-lo ou perturbar sua crença em sua própria justiça. Mas, se assim for, não posso fingir que me importo muito com a sua opinião ruim sobre mim ”, ela conclui.

A modelo e ativista trans Munroe Bergdorf, diante da repercussão que os comentários da autora tomaram, resolveu rebater. "J.K. Rowling não é um cientista. Ela não é uma doutora. Ela não é especialista em gênero. Ela não apoia nossa comunidade", disse. “Ela é uma mulher branca bilionária, cisgênero, heterossexual, que decidiu que sabe o que é melhor para nós e nossos corpos. Esta não é a luta dela".

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!