Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » TRISTE

Joe Ruby, co-criador de Scooby Doo, morre aos 87 anos

O veterano também criou Bionicão e Tutubarão

Redação Publicado em 27/08/2020, às 18h39

Joe Ruby foi um dos criadores de Scooby Doo
Joe Ruby foi um dos criadores de Scooby Doo - Reprodução/Warner Bros

Joe Ruby, uma das mentes por trás da criação de Scooby-Doo, faleceu nesta quarta-feira (26) aos 87 anos de idade. Ele iniciou sua carreira na Walt Disney Productions, mas foi na Hanna-Barbera onde ele teve a chance de brilhar ao lado de Ken Spears.

A notícia foi divulgada por seu neto, Ben Ruby. A causa da morte não foi revelada. "Ele nunca parou de escrever e criar, mesmo enquanto envelhecia", afirmou Ben.

Ao lado de Spears, Joe foram os responsáveis pela criação não apenas do Scooby-Doo como também das animações Bionicão, Tutubarão e o primeiro desenho animado de Alvin e os Esquilos.

+Leia mais: Diretor revela que Velma seria 'explicitamente lésbica' em roteiro original de Scooby Doo

Décadas depois disso, ele abriu cm Ken Spears uma produtora, onde criou diversas versões animadas de live-actions de sucesso, como o desenho animado de Rambo e Punky, a Levada da Breca.

O veterano e vencedor de quatro Emmy trabalhou também para a Disney e supervisou a programação matinal de canais de TV americanos, como ABC e CBS.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!