CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EXCLUSIVO

Jordana Morena relembra convite do "Porta dos Fundos" e fala sobre sucesso com humor na internet

A atriz ficou mais conhecida a partir do sucesso de seus vídeos de comédia no TikTok

Júlia Andrade Publicado em 14/10/2020, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jordana Morena em foto publicada em seu perfil - Reprodução/Instagram
Jordana Morena em foto publicada em seu perfil - Reprodução/Instagram

A atriz e comediante Jordana Morena foi a entrevistada desta terça-feira (13) no Instagram da Exitoína Brasil. Na conversa, a carioca de 24 anos comentou sobre seu início no universo artístico, sucesso com vídeos de humor nas redes sociais e como foi parar em um dos vídeos do "Porta dos Fundos", publicado em setembro.

Ela ficou mais conhecida a partir da repercussão de suas publicações engraçadas no TikTok durante o período de quarentena e já conta com mais de 500 mil seguidores em seu perfil, mas já trabalhava com stand-up antes de se tornar uma influencer digital. Confira os melhores momentos do bate-papo:

Início na comédia e atuação

Sempre tive personalidade brincalhona. Sempre fui a palhaça da turma, engraçada dos amigos, da família também. Minha família tem outras pessoas engraçadas, mas eu era uma dessas pessoas. E comecei a querer fazer teatro quando tinha 14 anos, que foi quando eu me mudei para o Rio de Janeiro. Eu nasci no Rio, mas morei em várias outras cidades e voltei com essa idade"

"Tinha uma colega da escola que falava que queria ser atriz, mas essa possibilidade nunca tinha passado pela minha cabeça como uma profissão que você pode ser. Quando ela falou isso eu pensei: ‘Caramba! Realmente, dá para ser atriz. Acho que eu gosto disso, acho que quero ser atriz’. Foi aí que gerou meu interesse e só fui começar a fazer teatro com 17 anos

Produção de conteúdo nas redes sociais

Foi muito na quarentena que comecei a produzir os vídeos por não podermos sair e tudo mais. Os shows de stand-up não estavam acontecendo e aí eu comecei a investir em fazer vídeos para a Internet mesmo. Eu fazia antes, mas era esporádico e agora é um trabalho

"[...] E eu que faço tudo sozinha desde o roteiro, que eu penso. Eu executo a gravação e a edição também sou eu que faço tudo"

Processo criativos dos vídeos

Queria ter um cronograma, ter um passo a passo. Essa é a vida ideal que eu queria, mas eu não consigo. Eu sou a virginiana mais falsa em relação a isso. Tenho tudo programado, mas é na minha cabeça. Trabalho muito no modo orgânico, que a ideia vem e eu vou pensando, vou tentando me inspirar em alguma outra situação, alguma outra coisa que eu vi"

"O que eu faço é tentar sempre postar um vídeo, um dia sim, um dia não, e ir tentando fazer. Mas não tenho tudo programado, tenho alguns vídeos fixos no TikTok como o “Jojo na Cozinha”, alguns contando história, mas costumo seguir o fluxo do momento, porque, às vezes, é muito da notícia

Inspirações

No humor, é muito a Tatá [Werneck], Fábio Porchat, gosto muito do Murilo Couto também, que é um humor bem sarcástico, bem irônico, eu gosto desse tipo de humor. E na atuação...A minha linha sempre foi olhar muito na comédia. Por exemplo, o Fábio tem o “Entre Abelhas”, que é uma tragicomédia, mas não é aquela comédia Fábio Porchat, que a gente está acostumada e é um tipo de coisa que eu gostaria de fazer. Eu não tenho vontade de ficar só na comédia não. Eu tenho vontade de fazer outras coisas. Então, tento me inspirar nos comediantes que são atores também e transitam nesse lugar na comédia e também fora dela

Participação no "Porta dos Fundos"

Foi na época do vídeo do meme “Cabeleleila Leila”, que me deu uma visibilidade muito maior. Outros vídeos tinham dado um “boomzinho”, mas acho que esse foi bem maior. Aí o Antônio Tabet, que é um dos produtores do Porta e atores também, me mandou uma mensagem no direct e, quando eu vi aquilo, eu fiquei desesperada, pensando o que ele queria de mim [...] Aí ele me ligou, perguntou sobre mim, se eu era atriz, o que eu fazia, porque ele gostou muito do meu trabalho e eu fiquei tentando parecer profissional. Aí ele me convidou para fazer o vídeo e eu aceitei e gravei. Foi muito legal, uma experiência muito doida

Foi aqui na minha casa mesmo, eles mandaram os equipamentos com todo cuidado. Mandaram algumas coisas para compor o cenário. Aí eu fiz, fui montando e eles me guiando e foi muito doido, muito legal [...] Eles mandaram o roteiro pronto e eu coloquei um “caco” na hora do vídeo e não mudei a essência. Foi até de uma roteirista e eu já adorei o roteiro, achei muito engraçado, a minha cara também, super legal e só coloquei um “caquinho”, uma coisa ou outra, mas era roteiro deles” 

+ Leia Mais: Alvxaro conta detalhes sobre como virou influencer, apoio da família e possível participação em realities

Stand-up comedy X Conteúdos para internet

O processo criativo não é o mesmo, mas parte do mesmo lugar de você pensar sobre o que quer falar e como tirar graça daquilo. Mas acho que stand-up é algo muito mais pessoal do que os vídeos para a Internet porque você está ali em cima do palco, sendo você e é teatro, é ao vivo, o texto é autoral, então é uma coisa muito mais pessoal"

"Você cativa seu público em como você é comediante, mas também como você é como pessoa. Você traz muito da sua vivência para o palco, muito comediantes usam o palco como uma terapia, para fazer piadas com coisas que eles passaram. E, na internet, nem tanto, não necessariamente. Você pode fazer muito memes de humor, coisas assim, que não tem muito a ver com você”. Confira a entrevista na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Bate-papo super divertido com a atriz e comediante @jordanamorena

Uma publicação compartilhada por Exitoína Brasil (@exitoinabrasil) em


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.