CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA!

Jornalista Barbara Gancia critica Emicida após ser citada em entrevista: "Um bostinha sem senso de humor"

Rapper relembrou texto de 2007 em que a jornalista relacionava o hip-hop ao tráfico de drogas

Redação Publicado em 28/07/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista Barbara Gancia criticou Emicida após o rapper relembrar texto polêmico dela publicado em 2007 - Reprodução/Instagram
Jornalista Barbara Gancia criticou Emicida após o rapper relembrar texto polêmico dela publicado em 2007 - Reprodução/Instagram

Citada por Emicida durante entrevista no programa Roda Viva na noite de segunda-feira (27), a jornalista Barbara Gancia não gostou de ver seu nome linkado ao texto de sua autoria, Cultura de bacilos, publicado na Folha de S. Paulo em 2007, onde comparava o hip-hop ao tráfico de drogas.



"Esse rapazinho Emicida deveria parar de ouvir apenas o som da própria voz. Essa viagem de achar que por ser defensor dos pobres e oprimidos ele tem o direito de sair por aí espinafrando os outros sem procurar se informar provavelmente vai lhe custar alguns dias no purgatório antes de sentar-se à direita de Deus Pai, como ele parece almejar", reagiu a jornalista em uma publicação no Twitter na madrugada desta terça-feira (28).

+ Leia mais: OMS afirma que pandemia de coronavírus é "uma grande onda"

Ela ainda disse que já teria explicado, inclusive para o próprio Emicida, que "fui uma das tantas pessoas da minha geração que não conseguiam achar graça em ver alguém pegar uma música de sucesso, gravar a própria voz em cima e sair dizendo que se tratava de uma composição", assumindo que tinha uma visão deturpada do hip-hop.

+ Leia mais: Entenda o meme da cabeleireira Leila, que viralizou nas redes sociais

"Tomei tanta porrada que resolvi tomar vergonha na cara e ir estudar a história do rap e do hip-hop pra entender do que se tratava", continuou. "O que eu fiz foi ler tudo o que podia e passar dia e noite ouvindo pra aprender. O resultado disso, orgulho-me em dizer, foi uma completa conversão. Gostaria de convidar a todos para visitar agora mesmo o meu perfil no Spotify e conferir as minhas playlists para verificar se há hip-hop, se sou essa pessoa escrota que esse moleque está dizendo que sou".

+ Leia mais: Polícia realiza buscas em terreno onde Madeleine McCann estaria enterrada

Ela ainda reclamou de ataques que poderia sofrer nas redes sociais a partir do comentário do rapper: "Emicida não se deu ao trabalho de saber quem sou antes de me esculhambar publicamente, mesmo estando cansado de saber o custo que um ataque desse tipo pode ter nas redes sociais e magnânimas dos dias de hoje", disse. "Mostrou ser um nanico, um bostinha sem senso de humor, o mesmo que reagiu feito moleque chorão quando eu tirei sarro dele no Twitter".

+ Leia mais: Irmãs gêmeas querem ficar grávidas juntas do mesmo homem

Ela ainda lamentou a falta de respeito com que Emicida teria a tratado ao longo dos anos: "Ele continua sendo o mesmo que se recusou a trabalhar comigo na Copa da Rússia, o mesmo que me julga sem nem sequer se questionar porque alguém que ele considera tão desprezível ocuparia espaços em lugares tão próximos aqueles em que ele também está presente", afirmou antes de finalizar: "Humildade é boa e mandou lembranças, sabichão".

+ Leia mais: Tatá Werneck pede horário na Globo para reviver Trolalá, programa de trotes da MTV


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.