CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Juliana Lohmann, atriz de Malhação, revela ter sido estuprada por diretor aos 18 anos

Aos 30 anos, atriz falou sobre a situação em seu Instagram

Redação Publicado em 14/07/2020, às 13h31 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Lohmann falou sobre o assunto nas redes sociais - Instagram
Juliana Lohmann falou sobre o assunto nas redes sociais - Instagram

A atriz Juliana Lohmann, de 30 anos e que ficou conhecida por sua atuação em Malhação, usou seu perfil no Instagram na noite de segunda-feira (13), para denunciar que sofreu um abuso sexual quando tinha 18 anos por um diretor.

"Falar sobre o estupro que vivi aos 18 anos e as agressões provenientes de uma relação abusiva tempos depois é resultado de um processo muito longo de elaboração. São acontecimentos que habitam meu íntimo de maneira muito profunda e constituem grande parte da mulher que me torno a cada dia. Essas memórias perduraram por tempo demais no silêncio e na dúvida que a estrutura patriarcal nos faz ter acerca das próprias marcas que nos infringem", começou dizendo.

A atriz também compartilhou um trecho da entrevista que concedeu à revista Claudia sobre o assunto. Segundo ela, sua intenção de expor o tema é para fazer uma denúncia não apenas da forma de operar de homens abusadores, mas principalmente de um sistema.

+Leia mais: Funkeira revela ter sido abusada sexualmente em consulta com falso médico: "Ele passava muita confiança"

"Ajo movida pela força da certeza de que não podemos mais nos calar. Precisamos falar sobre as estruturas de opressão sob as quais as mulheres estão submetidas, sobre o machismo, sobre violência doméstica, sobre relacionamento abusivo, sobre estupro. Exponho esse relato no intuito de, além de jogar luz nessas questões, fazer com que outras mulheres, que talvez possam se identificar com tais acontecimentos, tenham mais clareza acerca das próprias experiências. Meu desejo, ao expor esse relato pessoal, é de denúncia. Não apenas da forma de operar desses homens, mas principalmente de um sistema".

Juliana reforçou que encontrou coragem para denunciar durante o isolamento social causado pelo novo coronavírus e contou com o apoio de amigos.

Em Malhação, a atriz esteve em duas temporadas: entre 2001 e 2002 viveu a personagem Gabi e entre 2011 e 2012 foi Débora. Ela também atuou em I Love Paraisópolis e O Outro Lado do Paraíso. Além dos trabalhos na Globo, Juliana também trabalhou na Record nas novelas Vidas Opostas em 2006, Chamas da Vida em 2008, e Sansão e Dalila em 2011.

A assessoria das emissoras Globo e Record foram procuradas, mas ainda não comentaram sobre o assunto.

Ver essa foto no Instagram

Falar sobre o estupro que vivi aos 18 anos e as agressões provenientes de uma relação abusiva de tempos depois é resultado de um processo muito longo de elaboração. São acontecimentos que habitam meu íntimo de maneira muito profunda e constituem grande parte da mulher que me torno a cada dia. Essas memórias perduraram por tempo demais no silêncio e na dúvida que a estrutura patriarcal nos faz ter acerca das próprias marcas que nos infringem. Ajo movida pela força da certeza de que não podemos mais nos calar. Precisamos falar sobre as estruturas de opressão sob as quais as mulheres estão submetidas, sobre o machismo, sobre violência doméstica, sobre relacionamento abusivo, sobre estupro. Exponho esse relato no intuito de, além de jogar luz nessas questões, fazer com que outras mulheres, que talvez possam se identificar com tais acontecimentos, tenham mais clareza acerca das próprias experiências. Meu desejo, ao expor esse relato pessoal, é de denúncia. Não apenas da forma de operar desses homens, mas principalmente de um sistema. Esse isolamento me levou ao reencontro da coragem. Mas, nessa caminhada, tive pessoas que me deram a mão com muito amor. Obrigada @sayonarasarti @novacomunicacao pela confiança, escuta e parceria, e @claudiaonline @isadercole por ter me aberto esse espaço tão precioso. O link pra ler a matéria completa está na bio.

Uma publicação compartilhada por JULIANA LOHMANN (@julohmann) em