Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

Katy Perry recorre na Justiça contra indenização de US$ 2,7 milhões por plágio em Dark Horse

A defesa da cantora alega que ela nem teve contato com Joyful Noise antes do lançamento de seu hit

Redação Publicado em 11/10/2019, às 14h31

Katy Perry em Dark Horse
Katy Perry em Dark Horse - Youtube

Depois de ter sido considerada culpada por plágio do rap cristão Joyful Noise em Dark Horse, Katy Perry recorreu sua defesa na Justiça.  

Segundo o CMU, os advogados da cantora alegam que os pontos necessários para justificar plágio não foram apresentados pelo rapper Flame em julho.

Os arquivos afirmam que "os autores não apresentaram nenhuma evidência direta de acesso ou evidências circunstanciais de eventos que vinculam Joyful Noise aos autores de Dark Horse" antes do lançamento do single.

Eles ainda acrescentam que "as únicas semelhanças reivindicadas entre os dois trabalhos são um pequeno número de elementos indiscutivelmente comuns" e que Flame e seus colaboradores não registraram os direitos autorais para a batida em julgamento.

++ Katy Perry vai ter que pagar US $2.78 milhões por plágio de 'Dark Horse'

A defesa também questiona a decisão do valor indenizatório, que pede 22,5% do lucro líquido obtido por cada envolvido em Dark Horse, que resultou no valor de $2,7 milhões de dólares a ser pago pela cantora e seus colaboradores. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!