CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ABRIU O CORAÇÃO

Kristen Stewart comenta sobre viver personagens LGBTQ+ e a pressão de assumir sua sexualidade

A atriz protagoniza a comédia romântica lésbica “Happiest Season”

Redação Publicado em 07/10/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart no Alamo Drafthouse Cinema, em Los Angeles, na California - Kevin Winter/Getty Images
Kristen Stewart no Alamo Drafthouse Cinema, em Los Angeles, na California - Kevin Winter/Getty Images

Kristen Stewart abriu o coração ao ser entrevistada por Clea DuVall, diretora do longa "Happiest Season”, à revista InStyle. A atriz vai protagonizar o romance lésbico, inspirado na vída da prórpia DuVall, e comentou sobre a pressão de se assumir LGBTQ+ publicamente e a experiência de viver personagens LGBT's.

Eu definitivamente gosto de meu trabalho sendo o mais pessoal possível. As primeiras vezes que interpretei personagens queer, eu não era [abertamente] queer ainda. Sou atraída por histórias e pessoas por um motivo e acho que, por padrão, represento o que defendo", afirmou.

"Acho que é importante assumirmos funções diferentes e no lugar de outras pessoas para realmente nos expandirmos, embora nunca ocupando espaço de pessoas que deveriam estar contando suas próprias histórias”, completou.

Ela também comentou sobre como se sente com a cobrança de representar a comunidade LGBTQ+ como figura pública. “Fiz mais quando era mais jovem, quando era pressionada para me rotular. Não tive nenhuma reticência em mostrar quem eu era. Eu saía todos os dias sabendo que seria fotografada enquanto estivesse sendo carinhosa com minha namorada, mas não queria falar sobre isso. Senti uma pressão enorme, mas não foi colocada sobre mim pela comunidade", relatou.

"As pessoas estavam vendo aquelas fotos e lendo esses artigos e dizendo: ‘Ah, bem, eu preciso ser visto.’ Eu era criança e me sentia pessoalmente afrontada. Agora eu gosto disso. Adoro a ideia de que qualquer coisa que faça com facilidade ajuda alguém que está tendo dificuldades [com a sexualidade]”, acrescentou.



A primeira vez que namorei uma garota, imediatamente me perguntaram se eu era lésbica. E é tipo, ‘Deus, tenho 21 anos’. Eu senti que talvez houvesse coisas que magoaram as pessoas com quem estive. Não porque tivesse vergonha de ser abertamente gay, mas porque não gostava de me entregar ao público, de certa forma. Parecia um roubo", contou.

A atriz ainda falou sobre a resistência em expor seus relacionamentos - mesmo os heterossexuais. "Este foi um período em que eu era meio cautelosa. Mesmo em meus relacionamentos anteriores, que eram heterossexuais, fizemos tudo o que podíamos para não sermos fotografados fazendo coisas – coisas que não se tornariam nossas. Então eu acho que a pressão adicional de representar um grupo de pessoas, de representar o queer, não foi algo que eu entendia então. Só agora posso ver”, declarou.

+ Leia Mais: Filme natalino LGBT estrelado por Kristen Stewart ganha primeiras imagens; veja

“Happiest Season” ainda conta com Mackenzie Davis, Alison Brie, Aubrey Plaza e Mary Hollando no elenco e tem previsão de estreia para 25 de dezembro nos cinemas dos EUA.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.