CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ish

Lady Gaga pode enfrentar processo de plágio por Shallow

O cantor Steve Ronsen alegou similaridades de melodias com sua música Almost

Redação Publicado em 09/08/2019, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentação de Shallow no Oscar, com Lady Gaga e Bradley Cooper. Reprodução/YouTube
Apresentação de Shallow no Oscar, com Lady Gaga e Bradley Cooper. Reprodução/YouTube

Lady Gaga foi acusada de plágio por seu último hit Shallow, com participação de Bradley Cooper. O cantor e compositor Steve Ronsen alegou similaridades nas melodias em sua música Almost, de 2012. A cantora pode enfrentar um processo.

Segundo o The Independent, Steve afirma que as duas músicas possuem a mesma sequência de três notas: G, A, B. “Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil de uma artista de sucesso”, respondeu o advogado de Gaga, Orin Snyder.

++ Oscar: Lady Gaga, Tom Holland e brasileira Laís Bodanzky estão entre os novos membros da Academia de Hollywood

Shallow foi premiada como Melhor Performance em Dupla ou Grupo e Melhor Canção Escrita para Mídia-visual no Grammy e conquistou o Oscar de Melhor Canção Original. A música faz parte da trilha-sonora de Nasce Uma Estrela, lançado em 2018.

++ E o Bradley Cooper? Lady Gaga é flagrada aos beijos com engenheiro de som

Já em entrevista realizada ontem (8) ao PageSix, o advogado de Steve Ronsen trouxe alegações. “Para resolver isso de forma amigável, meu escritório entregou para a equipe legal de Lady Gaga um relatório feito por um renomado e respeitado musicista e professor que determinou que existem significativas similaridades no tempo, ritmo e harmonia entre as músicas”.

Ouça as duas faixas: