Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » LUTO

Lima Duarte comenta morte de Flávio Migliaccio em vídeo emocionante: "Eu te entendo"

O ator abriu o coração ao falar sobre o colega de trabalho e o contexto atual no Brasil

Redação Publicado em 06/05/2020, às 14h38

Lima Duarte em O Outro Lado do Paraíso e FLavio Migliaccio em Órfãos da Terra
Lima Duarte em O Outro Lado do Paraíso e FLavio Migliaccio em Órfãos da Terra - Transmissão Globo

A morte de Flávio Migliaccio causou muita comoção em todo o Brasil depois da notícia que o ator foi encontrado morto na última segunda-feira (04) após tirar a própria vida em um sítio no Rio de Janeiro. 

Além do relato comovente de seu filho nas redes sociais, Lima Duarte apareceu em um vídeo emocionante nesta quarta-feira (06) ao comentar sobre a perda do amigo e colega de trabalho de décadas.

Em quase cinco minutos de relato, o ator de 90 anos de idade afirmou que entende a decisão de Flávio e confessou não ter a mesma coragem que ele. "Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o [Gianfrancesco] Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o [Augusto] Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena", declarou.

Lima ainda mencionou a época da ditadura militar no Brasil e fez uma crítica ao tratamento com os idosos. "Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve", desabafou.

+ Leia Mais: Filho de Flávio Migliaccio publica relato emocionante sobre a morte do ator: "Entendo sua decisão"

Ao final, o veterano da Rede Globo fez uma referência ao personagem Pedro Jáqueras, da peça Os Fuzis da Senhora Carrar, de 1937, de Bertolt Brecht, que ele interpretou no Teatro de Arena: "Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue", deixou o recado. Confira a declaração completa:

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!