Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

MC Gui é criticado, perde contrato e se desculpa após publicar vídeo praticando bullying

Mãe do cantor também se desculpou pela atitude do filho durante uma viagem pela Disney, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 22/10/2019, às 11h25

MC Gui é criticado, perde contrato e se desculpa após publicar vídeo praticando bullying
MC Gui é criticado, perde contrato e se desculpa após publicar vídeo praticando bullying - Instagram

Na noite de segunda-feira (21), o nome de MC Gui foi parar nos trending topics do Twitter, mas não por um bom motivo: o cantor, em um passeio pelos parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, filmou uma garota que também visitava o lugar fantasiada de Boo, de Monstros S.A., e, em tom pejorativo, comentou a aparência da garota: "Parece um filme de terror", disse MC Gui. Ao fundo, é possível ouvir amigos do cantor o acompanhando na zoação.

Nas redes sociais, usuários criticaram as atitudes do cantor: "Fico triste pela menina que o MC Gui debochou. São marcas que podem durar uma vida inteira. Só quem já sofreu algo do tipo vai entender", escreveu um usuário. "Engraçado que o MC Gui fala que ele e os amigos não estavam fazendo bullying com a menina, mas dá pra ouvir claramente alguém rindo da menina e falando 'olha lá, ela já tá se sentindo mal até'", observou outro.

(Twitter)

 

++ MC Gui posta vídeo em que ri de criança na Disney e é acusado de bullying

A polêmica também chamou a atenção do youtuber Felipe Castanhari e a funkeira Jojo Todynho, que criticaram MC Gui em suas redes sociais. "O mais triste dessa situação, pra quem viu esses Stories, é ver a cara de desespero da menina, ver a cara de constrangimento. Ver a carinha dela é o que me cortou o coração", disse Castanhari. "Fica aí minha mensagem para o MC Gui: melhore, você é tóxico demais. E olha que eu já estive em Chernobyl, hein."

Já Jojo Todynho, visivelmente irritada, pediu respeito da parte do cantor e o chamou de ridículo em diversos momentos. "Tenha respeito pelas pessoas. Ninguém está do jeito que está porque quer, não. Você é ridículo, ridículo, entendeu?", declarou a funkeira. "As pessoas perderam o respeito, a compaixão pelos outros. O respeito é o princípio de tudo. Você gostaria que alguém falasse do seu irmão? Da sua vida, da sua família? Zombasse de alguém da sua casa? Então não faça isso com as pessoas!"

++ Felipe Castanhari e Jojo Todynho criticam MC Gui por vídeo rindo de garota

Com a repercussão negativa, MC Gui apagou os posts sobre a menina e pediu desculpas: "Resovli fazer esse vídeo para falar sobre o assunto que repercutiu de uma forma injusta, de uma forma que eu não tive como me pronunciar com respostas não só para os internautas como até para amigos e pessoas que eu conheço, que conhecem minha índole, e acabaram lendo diversos portais de notícia que divulgaram que eu estava fazendo bullying", começou. Ele explicou que estava de férias com a família em Orlando e disse que, ao encontrar a família da menina, achou incrível por ser um filme que adorava durante a infância. "A todo momento, eles estavam da forma que eu mostrei no vídeo, não foi algo que eu filmei e eles se sentiram constrangidos. Tanto que quando descemos, todos juntos, nós conversamos, demos risadas."

O cantor continuou: "Em momento algum eu pensei em fazer isso para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança", disse. "Eu queria pedir desculpa para as pessoas que interpretaram de forma errada. Essa jamais foi minha intenção, eu nunca quero ter essa intenção de prejudicar alguém, principalmente a minha pessoa. Tenho uma família por trás que está comigo, eles me deram esse respeito e eu jamais quero desperdiçar isso. Eu quero pedir desculpa se alguém se sentiu constrangido pelo vídeo, mas essa jamais foi minha intenção."

MC Gui pediu desculpas (Instagram)

 

++ Will Smith faz surpresa para estudantes que ajudaram colega sofrendo bullying

A mãe e empresária de MC Gui, Claudia Baronesa, também foi ao Instagram pedir desculpas pela atitude do filho: "Em nome da família e do meu filho Guilherme, peço desculpas por tudo". Ela ainda pediu ajuda para encontrar a família de Jully, como a menina ficou conhecida nas redes sociais através da hashtag #JullyPrincessInDisneyworld: "Não sabemos se o nome dela é Jully, nem sabemos de que país ela é, mas queremos muito poder reparar esse erro", escreveu.

Mãe e empresária do cantor, Claudia Baronesa saiu em defesa de MC Gui (Instagram

 

As desculpas, no entanto, não surtiram efeito. Além dos xingamentos nas redes sociais, que continuaram nesta terça-feira (22), MC Gui teve o show que faria no CNA Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, cancelado. "Foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui, que seria realizado no próximo dia 31 de outubro de 2019 em nosso evento do Halloween", publicou a unidade em sua página oficial. "Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita".

Nota oficial de cancelamento do CNA Três Lagoas (Facebook)

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!