Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

MC Gui volta a falar de polêmica na Disney: "Foi muito infeliz, totalmente errado"

Em entrevista, cantor revelou que precisou fazer terapia após o acontecido e se diz arrependido

Redação Publicado em 11/11/2019, às 08h27

MC Gui foi criticado após gravar vídeo zombando de criança em viagem pela Disney
MC Gui foi criticado após gravar vídeo zombando de criança em viagem pela Disney - Instagram

O cantor MC Gui voltou a falar da polêmica em que se envolveu, em outubro, durante uma viagem pela Disney, ao filmar e zombar da aparência de uma garota.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, ele revelou que o ato de gravar a garota e sua família foi errado, mas espontâneo, e que errou também ao rir da cena que recordava: "Foi muito infeliz, foi totalmente errado. Mas naquele momento não consegui perceber isso. Foi algo que, para nós, era normal", declarou o cantor. "Só depois parei para analisar que, às vezes, o que é [motivo de piada] para mim, não é para os outros. Eu me senti constrangido no lugar dela. Poucos minutos depois, comecei a receber muitas críticas. Acabei voltando no vídeo e me toquei."

+ Leia mais: MC Gui é criticado, perde contrato e se desculpa após publicar vídeo praticando bullying

"Eu tentei me justificar. E foi meu terceiro erro, porque aquilo não tem justificativa. Não tem explicação. Comecei a receber muitas críticas e apaguei todos os vídeos. Deveria, naquela hora, ter mostrado o que eu sinto hoje, o que eu senti todos os dias de lá para cá: um profundo arrependimento, uma profunda tristeza", ainda disse.

Ao ser perguntado sobre a decepção dos fãs que o acompanham e se inspiram nele, o cantor disse que isso o preocupou: "Eu fui muito imbecil naquele momento. Então, isso me preocupou. Não é a minha carreira. Eu preciso de saúde, eu preciso viver. Todos que me conhecem, sabem: eu sempre fui uma pessoa do bem. Não quero que um deslize que eu tive acabe com a minha vida, com todo o respeito que eu tenho. Eu preciso que isso vá embora para que eu possa continuar fazendo o que sempre fiz, agora da melhor forma possível."

+ Leia mais: Bruna Marquezine defende menina vítima de chacota em vídeo de MC Gui: "Não compartilhem a imagem dela sofrendo"

O cantor ainda revelou que a viagem acabou após o acontecido e que, ao chegar no Brasil, teve que procurar terapia para lidar com a situação: "Para mim não existiu viagem. Eu me decepcionei totalmente, decepcionei a minha família. Assim que eu cheguei ao Brasil, fui direto para a minha casa e não saí de lá para nada. Depois, dei início a uma terapia, foi algo que me ajudou muito. Eu me pus no lugar de todos que me criticaram e essas críticas me ajudaram a analisar a situação", disse. "Até hoje não consigo me enxergar naquela pessoa. E ainda tenho um grande medo de mim: que essa angústia não me deixe tão cedo. (...) É o momento mais infeliz para mim. Eu já passei por diversas coisas, mas hoje é o momento mais triste da minha vida."

Por fim, MC Gui contou que procurou a família para se retratar, mas não encontrou. "Gostaria de pedir um grande perdão àquela família, principalmente à garotinha. Cometi grandes erros que eu não podia ter cometido." E finalizou: "Agora, peço um voto de confiança para mostrar o cara que eu sempre fui, um cara do bem".

+ Leia mais: MC Gui é acusado de tratar criança com câncer com indiferença: "Apenas usou minha filha, que o amava"

ENTENDA O CASO

Em outubro, MC Gui envolveu-se em uma polêmica durante uma viagem à Disney, nos Estados Unidos: enquanto viajava para um dos parques do complexo, o cantor filmou, sem autorização, uma garota fantasiada de Boo, do filme Monstros S.A., e, em tom de zombação, comentou a aparência da garota com os amigos que o acompanhavam: "Parece um filme de terror", declarava MC Gui nas imagens divulgadas pelo próprio cantor em seu Instagram.

O caso repercutiu negativamente e o cantor foi bastante criticado nas redes sociais. "Fico triste pela menina que o MC Gui debochou. São marcas que podem durar uma vida inteira. Só quem já sofreu algo do tipo vai entender", comentou um usuário do Twitter. O youtuber Felipe Castanhari e a funkeira Jojo Todynho também comentaram a ação do cantor: "O mais triste dessa situação, pra quem viu esses Stories, é ver a cara de desespero da menina, ver a cara de constrangimento. Ver a carinha dela é o que me cortou o coração", declarou Castanhari.

+ Leia mais: Felipe Castanhari e Jojo Todynho criticam MC Gui por vídeo rindo de garota

Todynho foi ainda mais direta e mencionou até o irmão de MC Gui, Gustavo Matheus, morto em 2014: "As pessoas perderam o respeito, a compaixão pelos outros. O respeito é o princípio de tudo. Você gostaria que alguém falasse do seu irmão? Da sua vida, da sua família? Zombasse de alguém da sua casa? Então não faça isso com as pessoas!"

O cantor chegou a se desculpar, publicando um vídeo nas redes sociais, que apagou no dia seguinte. A mãe e empresária de MC Gui também se desculpou e pediu ajuda para encontrar a família ofendida pelo filho. "Não sabemos se o nome dela é Jully, nem sabemos de que país ela é, mas queremos muito poder reparar esse erro", escreveu no Instagram. O pai do cantor declarou que ele estava chorando muito e que as férias da família tinham acabado após o ocorrido.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!