CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / CRIME

MC Livinho é acusado de racismo e assédio por dançarina e modelo

Raielli Leon relatou que o caso teria acontecido em 2017

Redação Publicado em 03/06/2020, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Livinho foi acusado de assédio e racismo pela dançarina e modelo Raielli Leon - Instagram
MC Livinho foi acusado de assédio e racismo pela dançarina e modelo Raielli Leon - Instagram

Em meio a protestos e manifestações antirracistas que têm pipocado dentro e fora da internet desde a morte de George Floyd no último dia 25, a dançarina e modelo Raielli Leon, mais conhecida como Ray, usou as suas redes sociais para fazer uma denúncia de racismo e assédio contra o funkeiro MC Livinho.

+ Leia mais: Socialite branca chama a polícia por mulher negra sentar no banco do parque onde estava com a família

Segundo a jovem, o caso teria acontecido em 2017, durante a gravação de um clipe do músico: "Em novembro de 2017, fui convidada para gravar um clipe do Rodriguinho, Gaab e MC Livinho. Fiquei muito empolgada por ter começado a gravar clipes. Aí apareceu outro clipe, tinha nove modelos negras e dez modelos brancas. Fiquei superempolgada, levei horas para deixar o meu cabelo seco, com cachinhos", relatou.



"Livinho estava lá. Cumprimentei ele e acho que ele soube que eu estaria com ele no outro clipe e não foi com a minha cara. Ele passou o clipe inteiro me olhando tordo. Fiquei no meu canto", continuou a dançarina. "Fomos gravar uma cena, eu do lado dele, dançando na minha. Não sei o que passou na cabeça dele, porque não tem como saber o que passa na cabeça de uma pessoa racista, idiota, escrota. Ele começou a fazer dancinhas obscenas, virando para o meu lado, pegando no saco, como se estivesse sarrando. Eu fiquei incomodada naquele momento".

+ Leia mais: Ex-participante de RuPaul's Drag Race revela que comportamento abusivo de Lea Michele a fez desistir de Glee

"Ele tirou o celular do bolso dele, colocou no meu cabelo, puxou e falou: 'Você roubou meu celular, cabelo'. Eu, já incomodada, tirei a mão dele", continuou Ray, dizendo ainda que ninguém prestou solidariedade em relação a ela e acabou embarcando na "brincadeira" de Livinho. "Todo mundo que estava por perto riu. Maioria começou a rir. (...) Ele repetiu mais duas vezes: pôs a mão no meu cabelo, falou que estava espetando. Catou um anel, colocou no meu cabelo, falou que eu tinha roubado o anel dele. E eu inconformada, mandando ele parar.

Após as acusações, Livinho fez uma live no Instagram para comentar o assunto: "Eu sou homem e arco com as minhas responsabilidades. Para meus fãs, está aí eu me retratando e pedindo para vocês terem compreensão e entenderem o que aconteceu", disse o cantor. "Eu relevo muitas situações, mas quando chega a um ponto extremo de preconceito, de racismo, eu não consigo".

+ Leia mais: Ator Seth Rogen manda seguidores à merda após comentários racistas

"As desculpas foram pedidas no dia. Fui pedir desculpa, pedir perdão. Eu já pedi desculpa no primeiro momento. Teve a brincadeira, sim, me retratei na hora, ela não aceitou. Não falei nada além. Ela está levantando coisas sobre mim que eu não falei, me transformando numa pessoa que eu não sou. Não sou culpado, me retratei", ainda disse Livinho.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.