CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Melissa Benoist, protagonista de Supergirl, revela que é uma sobrevivente de violência doméstica

Atriz de 31 anos se abriu em vídeo nas redes em que relatou abusos físicos e emocionais vividos no passado

Redação Publicado em 27/11/2019, às 19h20 - Atualizado às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Melissa Benoist como Supergirl na série de mesmo nome - CBS
A atriz Melissa Benoist como Supergirl na série de mesmo nome - CBS

A atriz Melissa Benoist, protagonista da série Supergirl, compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (27) em que fala que sofreu violência doméstica no passado, dizendo que é uma sobrevivente. 

"Sou uma sobrevivente de violência doméstica", constata ela em um vídeo de 14 minutos puiblicado no Instagram. 

A atriz de 31 anos, que interpreta a heroína do seriado, ainda falou sobre a experiência com abusos físicos e emocionais, em um relato que contém momentos brutais vividos por ela.

+Leia mais: Christina Aguilera ajudará vítimas de violência doméstica com arrecadação de residência em Las Vegas

"Aprendi o que é ser segurada e estapeada repetidamente, socada tão forte que eu perdia o fôlego, arrastada pelo cabelo no concreto, tomar cabeçadas, beliscada até minha pele se romper, jogada na parede tão forte que o gesso quebrava, enforcada'', diz no vídeo.

A norte-mericana revela que conheceu o abusador logo após romper um relacionamento, quando não planejava entrar em outro. Ela não informa seu nome, dizendo apenas que ele é mais novo que ela. Atualmente casada com o ator Chris Wood, ela já teve um matrimônio com o também ator Blake Jenner, de 27 anos. 

Em suas falas, ela conta que os abusos se iniciaram com manipulação emocional, na qual o parceiro estava com ciúme, checava seus aparelhos celulares e ainda ficava bravo quando ela falava com outros homens. 

+Leia mais: Chris Tavarez, estrela da Disney, é preso por violência doméstica

"Ele não queria que eu beijasse ou gravasse cenas flertando com homens, o que era algo muito difícil para eu evitar. Então comecei a recusar testes, ofertas de trabalhos, acordos e amizades, porque não queria machucá-lo'', lembra Melissa. 

Ela ainda contou que acreditava que, um dia, o parceiro mudaria de comportamento. ''Apenas me enganava a pensar que poderia ajudá-lo. Alguém tinha de ensinar a ele que esse comportamento não era correto, e quem melhor do que aquela em quem ele agia desse jeito?", indaga. 

Durante os 14 minutos, ela ainda relembra que ele a atacou uma vez com um celular, o que fez com ela quebrasse seu nariz e rompesse sua íris, prejudicando sua visão. Ela revelou que mentiu para as enfermeiras e para os policiais, mas que teve coragem para contar a uma amiga.

+Leia mais: Bruna Carvalho, ex-Chiquititas, revela ter vivido namoro abusivo: "Tive dois episódios de violência física"

"Me sentia mais segura a cada pessoa para quem eu me abria", conta a atriz, que conseguiu dar um fim à relação abusiva depois disso. A atriz de 31 anos afirmou ao final do vídeo que decidiu fazer o relato para tentar previnir que outras pessoas sofram do mesmo mal. 

''Se você está passando pelo que eu passei e assistir a isso, talvez você seja capaz de conseguir a força necessária'', finaliza.