Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » LUTO

Morre Rugter Hauer, vilão de 'Blade Runner', aos 75 anos

O ator faleceu na última sexta-feira (19), em sua casa na Holanda, seu país de origem

Redação Digital Publicado em 24/07/2019, às 16h04 - Atualizado às 16h06

Rugter Hauer como Roy Batty em 'Blad Runner: O Caçador de Androides'
Rugter Hauer como Roy Batty em 'Blad Runner: O Caçador de Androides' - Divulgação/Warner Bros.

Rugter Hauer, conhecido pelo clássico de 1982, Blade Runner: O Caçador de Androides, como o vilão Roy Batty, morreu aos 75 anos. Segundo informaçãoes do agente dele à Variety, o ator faleceu na última sexta-feira (19), em sua casa na Holanda, seu país de origem. 

Ele viveu o assasino de Blade Runner, onde contracenou conflitos com Harison Ford, o Rick Deckard, ao liderar os replicantes da ficção-científica dirigida por Ridley Scott. O longa dos anos 1980 não foi um sucesso de bilheterias, mas marca o papel mais famoso de Hauer.

Sua maior conquista artística veio na produção italiana The Legend of the Holy Drinker, de 1988, como um bêbado sem-teto e criminoso que encontra resgate em Paris, que garantiu o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Hauer também participou de longas mais recentes como Sin City: A Cidade do Pecado, em que intrepetou o cardeal Roark, e Batman Begins, em que viveu o vilão Earle. Ambos lançados em 2005.

+ Rip Torn de 'Homens de Preto' morre aos 88 anos

O enterro aconteceu nesta quarta-feira (24), na Holanda, e ele deixa a esposa Ineke ten Cate e a filha Aysha Hauer

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!