CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / PREMIAÇÃO

Oscar 2020: Petra Costa, Barack Obama e Florence Pugh comemoram indicações na premiação

Indicados foram anunciados na manhã desta segunda-feira (13)

Redação Publicado em 13/01/2020, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Petra Costa, diretora de Democracia em Vertigem - Instagram
Petra Costa, diretora de Democracia em Vertigem - Instagram

A lista de indicados para o Oscar 2020 foi divulgada na manhã desta segunda-feira (13). Nas redes sociais, os nomes que foram agraciados nas categorias de uma das maiores premiações do cinema, aproveitaram para agradecer a Academia e reagiram das formas mais divertidas.

Como foi o caso da jovem atriz Florence Pugh, que foi indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em Adoráveis Mulheres, da diretora Greta Gerwig.

Nas redes sociais, Pugh compartilhou um vídeo de sua reação ao descobrir a indicação. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Before the moment.. the exact moment. #nominated #forafuckingoscar!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Florence Pugh (@florencepugh) em

Aos 24 anos, essa é a primeira vez que ela foi indicada no Oscar. Além do trabalho na produção de Gerwig - que foi esquecida pela Academia na categoria de melhor direção - Florence também é uma das estrelas do filme Viúva Negra.

+Leia mais: Oscar 2020: Falta de diversidade volta a ser problema na premiação

Rian Johnson também foi um dos nomes que usou as redes sociais para comentar a indicação na categoria Melhor Roteiro Original, com o filme Entre Facas e Segredos.
"Essa é uma lista incrível de roteiristas. Estou muito honrado e orgulhoso de estar junto com eles. Amor e muita gratidão para os meus amigos escritores da Academia. Isso aqui resume a minha reação", disse ele, compartilhando um vídeo engraçado para mostrar como foi ser indicado. 

O documentário American Factory, produzido por Barack e Michelle Obama, irá concorrer na categoria Melhor Documentário.

O ex-presidente dos Estados Unidos usou o Twitter para agradecer toda a equipe envolvida na produção. "Estou feliz que o documentário foi indicado. É o tipo de história que nós não vemos com frequência e é exatamente o que queremos conquistar com a Higher Ground", disse Obama, citando sua produtora.

O documentário brasileiro Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, irá concorrer contra a produção do casal Obama.

+Leia mais: Oscar 2020: Adam Sandler, Frozen 2, Lupita Nyong’o, Taron Egerton e outros nomes esnobados pela premiação

"Estamos em êstase pelo reconhecimento da Academia sobre a urgência da nossa Democracia em Vertigem. Em uma época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que nosso filme possa ajudar a entender o quão crucial é proteger nossas democrarcias. Viva o cinema brasileiro!", afirmou a cineasta.

A cerimônia de premiação da 92ª edição do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro.


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk 

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.