CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / DIVA

Para RuPaul, só a “parte superficial” da cultura drag queen se tornou popular até agora

Drag queen será protagonista de nova série de ficção para Netflix e foi capa da edição de setembro da Interview Magazine

Redação Digital Publicado em 19/08/2019, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RuPaul será protagonista de nova série para Netflix (Divulgação)
RuPaul será protagonista de nova série para Netflix (Divulgação)

RuPaul Charles, a lendária drag queen americana criadora da competição RuPaul's Drag Race, é capa e recheio da edição de setembro da revista Interview, fundada pelo artista Andy Warhol. Em entrevista a Judge Judy, personalidade da mídia americana, RuPaul falou das inspirações de sua inédita série de comédia para a Netflix chamada AJ and The Queen. 

A drag queen disse para a publicação que receber sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2018 ajudou a criar sua abordagem para AJ and The Queen. 

"Sou famoso há algum tempo e já recebi muitos elogios, mas isso foi realmente especial para mim", disse RuPaul a Judge Judy. Quando perguntado o motivo de ser tão especial, a drag revelou que isso é um dos marcos de sua carreira, já que receber a estrela na calçada “falava com aquele garotinho que ainda vive dentro” dele.

A série inédita da Netflix AJ and The Queen foi co-criada por RuPaul em parceria de Michael Patrick King, que dirigiu os filmes de Sex And The City. A narrativa gira em torno da relação entre uma drag queen e um órfão de 11 anos de idade, remetendo ao próprio passado de RuPaul. 

"Meu personagem supervisiona uma criança de 11 anos, então eu fui capaz de me reavivar emocionalmente quando criança. Foi uma viagem. Eu nunca fiz nada parecido antes. Foi a coisa mais desafiadora para mim como ator e como humano'', admitiu RuPaul.

Além de criador, ele será um dos produtores executivos e atuará como protagonista da série. 

Discutindo sobre a arte drag, ele ainda falou sobre o impacto da cultura drag no mundo e que não acha que ela se tornou propriamente algo popular. ''A parte superficial de drag se tornou popular, mas a mensagem mais profunda, que é que somos todos extensões do poder que criou o universo, ainda não está aí'', afirmou. 

++RuPaul estrela ensaio para a 'Vogue' e fala sobre sua nova série para a Netflix

AJ and The Queen ainda não tem data de lançamento oficial na Netflix, mas espera-se que a série chega ainda em 2020.