CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Paulo Gustavo explica veto de beijo gay em Minha Mãe É Uma Peça 3: "Estão mirando no alvo errado"

O humorista se mostrou compreensivo com as reclamações, mas defendeu o motivo da decisão

Redação Publicado em 13/09/2019, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia no filme - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia no filme - Reprodução/Instagram

O ator e humorista Paulo Gustavo respondeu aos questionamentos pelo veto de beijo em casamento gay no filme Minha Mãe É Uma Peça 3, no qual atua e também é responsável pelo roteiro. Com medo de críticas, ele optou por não mostrar essa cena, apesar de estar retratando o casamento entre dois homens. 

"Quando comecei a escrever esse filme eu tinha uma caneta e uma folha em branco e não sabia por onde começar, mas pensei: quero falar sobre casamento gay", escreveu em seu Instagram. "Esse momento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama!"

++ Hugo Bonemer perde 2 mil seguidores no Instagram por publicar beijo no namorado

Ele ainda explicou mais sobre o assunto. "Eu quis botar esse trecho do casamento deles dois pra relembrar o que eu vivi e pra com isso tentar inspirar e transformar outras famílias!"

Ele continua esclarecendo que o foco do filme não é o casamento do persoonagem Juliano, mas a relação de Dona Hermínia, sua persomagem, com seus filhos saindo de casa para formar família. "Não é que exista a cena de um casamento, troca de alianças, 'até que a morte os separe' e só não há o beijo. Não existe essa cena dentro do filme. Existe um discurso emocionado dos noivos que é interrompido por Dona Hermínia", contou. "Após esse momento, já estão todos dançando e brindando e celebrando o amor."

Paulo prosseguiu demonstrando compreensão com os questionamentos, que classificou como algo "legitimo e importante!" e se defendeu. "Eu acho que estão mirando no alvo errado! Não sou ativista, militante, mas sou um ser político! Minha bandeira é minha vida! Sou gay, casado há 6 anos com Thales, meu marido, e somos muito felizes! Agora temos 2 lindos filhos e sou rodeado de amor! E é esse amor que eu quero espalhar pelo mundo!"

O filme Minha Mãe é uma Peça 3 chega aos cinemas brasileiros em 26 de dezembro. Confira o texto publicado na íntegra:

(Reprodução/Instagram)